O que você quer fazer daqui a 5 anos? Suas atitudes atuais o levarão até lá?

O que você quer fazer daqui a 5 anos? Suas atitudes atuais o levarão até lá?

As pessoas sempre se pegam pensando no futuro, desejando, esperando, implorando ou até mesmo orando para que tudo aconteça como programado, mas programação essa que geralmente é realizada apenas mentalmente, sem projeto e até mesmo pior, sem atitudes.

Lembro de minha primeira entrevista de emprego quando o recrutador me perguntou onde eu desejava estar daqui a 5 anos, fiquei uns 2 minutos pensando em qual resposta clichê o cara gostaria de receber, já que nesses momentos parece que a única coisa que importa é agradar, mesmo que distorça um pouco a realidade dos fatos.

Mas o que eu realmente quero está fazendo daqui a 5 anos?

Sinceramente ainda estou tentando responder essa pergunta, sabemos que tudo é mutável e com o decorrer do tempo nossas prioridades básicas aumentam e nossas carreiras tomam rumos que as vezes nos afastam de tentar descobrir “Qual seu talento?”.

Ou até mesmo a coisa fica mais grave quando temos o objetivo e o otimismo, mas falta o essencial, a atitude. Não adianta ter o caminho se tem preguiça de andar, em muitas ocasiões temos profissionais super talentosos que que preferem ficar sob o anonimato do conformismo disfarçado quando poderiam ser grandes empreendedores.

Diante de situações como essas podemos chegar numa simples conclusão, é até tolerável que não tenhamos uma resposta para primeira pergunta e falar a campeã das mencionadas em entrevistas de emprego, mas não podemos esquecer que a chave do mistério encontra-se na resposta na segunda.

Suas atitudes atuais o levarão até lá?

Por Celso Pereira Silva

 

Post publicado no Portal Administradores pela Daniele Paulino.

Deixe o seu comentário aqui embaixo!

Deixe um comentário