8 comportamentos que podem ajudar você a alcançar sucesso

iStock
“Toda conquista é um avanço e todo avanço gera um mérito, comemore seus méritos, você se esforçou para alcançá-los”

Tornar-se bem-sucedido é a meta de muitas pessoas e a Esag Jr., por exemplo, trabalha dia a dia para auxiliar empreendedores a alcançar o sucesso esperado em seu negócio. São mais de 230 consultorias, experiências e muito desenvolvimento proporcionado, entregando resultados de maneira apaixonada e exequível.

Você já parou para pensar o que está por trás do sucesso de grandes empreendedores e organizações? Abaixo você confere 8 comportamentos pessoais que podem refletir no sucesso de seu empreendimento:

1. Não tenha medo de conhecer novas pessoas
Crie relações com pessoas que, de alguma maneira, possam ensiná-lo algo. Seja simpático, agradável, respeite ao próximo e lembre-se, uma porta aberta no presente é capaz de abrir fronteiras no futuro.

2. Faça com que os outros confiem em você
Você não precisa ser melhor em tudo o que faz, porém cumpra suas tarefas e seus prazos, pessoas comprometidas transpassam confiança e seriedade. Estes pontos são a base das relações pessoais e profissionais, cultive-os.

3. Planeje-se
Estabeleça objetivos e crie planos de ação para conquistá-los. Isto só é possível com um planejamento, então organize-se, seja disciplinado e não deixe com que os obstáculos o desmotivem.

4. Não deixe que o trabalho tome conta de você
Como tudo na vida, o equilíbrio é fundamental para o sucesso e o tempo do seu dia também deve ser dividido equilibradamente. Ame seu trabalho, porém lembre-se de exercitar-se, curtir os pequenos momentos e, acima de tudo, não deixe que o stress tome conta da sua rotina.

5. Comemore suas conquistas
Toda conquista é um avanço e todo avanço gera um mérito, comemore seus méritos, você se esforçou para alcançá-los! Ah, e lembre-se, valorize a conquista do próximo, uma boa energia gerada é recebida em dobro!

6. Adeque-se às diferentes situações
Se você está no trabalho, produza eficazmente, se está com a família, curta as pessoas amadas. Não faça as coisas pela metade, busque sempre a excelência aproveite o momento para realizar o que tem que ser feito, este é o primeiro passo para que os resultados saiam.

7. Busque ser feliz, o dinheiro é consequência
Encontre aquilo que te motiva, levante de sua cama feliz pelo que você produzirá naquele dia e não somente pelo dinheiro que receberá ao final do mês. O dinheiro não traz felicidade, claro que ajuda, porém, como diz o ditado, o homem que faz aquilo que gosta, nunca terá de trabalhar. Se você fizer muito bem feito aquilo que gosta, vão lhe pagar bem por isso.

8. Encare a segunda-feira como o melhor dia da semana
Sim, a semana irá começar novamente e existe coisa melhor? São 10.080 minutos, 168 horas em 7 dias para você conhecer novas pessoas, fazer com que elas confiem em você, planejar-se, aproveitar seu dia, comemorar suas conquistas, adequar-se às diferentes situações e buscar ser feliz, então aproveite!

Lucas Zini Pacheco é graduando em Administração Empresarial da ESAG/UDESC.

Artigo originalmente postado no blog do autor e cedido gentilmente ao Administradores.com.

Post publicado no Portal Administradores por Lucas Zini Pacheco.

Deixe o seu comentário aqui embaixo!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s