O trabalho e a felicidade

Trabalho, palavra que liga ao esforço que todos nós fazemos para ganhar o pão de cada, busca de conquistas materiais e garantir o futuro de nossa família.

Felicidade, algo que os cientistas e estudiosos até hoje estudam e não chegam a um ponto em comum em suas decisões. O que é felicidade para mim não pode ser para você! Felicidade depende do esperamos de nossas vidas e o quanto estamos dispostos a valorizar nossas conquistas, seja elas, de âmbito profissional ou pessoal.

O que mais vemos nas reportagens hoje em dia são pessoas que abandonam toda a sua formação para fazer algo que nunca passou por sua cabeça, e lá encontra sua verdadeira felicidade. Como encontrar lógica nesses acontecimentos? O que faz uma pessoa dedicar 05, 06 ou mais anos de sua vida em busca de uma profissão e de um momento para outro abandonar tudo e ser feliz?

Nesse artigo não quero ser o dono da razão e sim despertar em nós a curiosidade de conhecermos o nosso outro eu, aquele que muitas vezes não damos a oportunidade de se comunicar com o nosso cérebro. Aquele que no qual guarda a nossa verdadeira felicidade.

Quem nunca se pegou viajando mentalmente para um lugar onde nunca pensou em estar e volta para a realidade com a sensação que lá é seu lugar. Como diz os estudiosos de psicologia, a tarefa mais difícil do ser humano é se conectar com o seu verdadeiro eu, fazer isso requer muito controle da nossa mente e limpeza de pensamento para que os fluidos sejam verdadeiros e constantes para nos gerar imagem do mundo ideal para nós.

De outro lado, vivemos em um mundo da adaptabilidade, pessoas que conseguem ser feliz com a sua formação conquistando tudo que deseja, porque condicionou seu cérebro que realmente ali está sua felicidade.

Todos nós temos sonhos, objetivos a serem alcançados e esses podem ser conquistados se estivermos dispostos a aceitar mudanças, sem essa palavra não conseguiremos chegar a felicidade.

Aceitar de fato o que faz e fazer daquele momento o único, faz toda a diferença para você ser um profissional de sucesso e alcançar a verdadeira felicidade.
Todo trabalho pode te gerar felicidade desde que você esteja disposto a ser feliz ali e fazendo o que faz, não adianta fazer por fazer, estar por estar, tem que fazer a diferença para você e para as pessoas que o cercam.

Não faça pelo dinheiro, faça pela sua realização e verá o resultado financeiro que virá, as vezes pode não ser no seu tempo, mas com certeza virá.

Força sempre e rumo ao sucesso, faça as escolhas corretas e sinta o prazer de desfrutar uma mente sempre com bons fluidos e irradiando energia as pessoas que te cercam.

Post publicado no Portal Administradores por Gilberto Racorte.

Deixe o seu comentário aqui embaixo!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s