Como desenvolver uma casa perfeita

Olá, amigo leitor!

Como sempre, no inicio de cada mês empreendo uma nova jornada rumo ao desconhecido comportamento humano e faço uma indagação.

Será que atingiremos em algum momento das nossas vidas a excelência total do ser humano no mundo em que vivemos?

Seria possível atingir esse patamar? Principalmente em nossa casa?

Vamos mostrar que é possível sim, mas exige dedicação e comprometimento das pessoas envolvidas.

Para que o sucesso seja duradouro, temos que fazer a divisão do trabalho, com isso, os participantes se tornam responsáveis pelo novo projeto familiar e o êxito com certeza virá.

A harmonia do casal é um ponto fundamental, afinal eles são o exemplo a ser seguido pela sociedade, para que as futuras gerações aprendam a ter equilíbrio e sucesso.

Mas, saiba que ser o exemplo não é nada fácil, as pessoas estão sempre observando cada movimento seu e do teu cônjuge, se vocês errarem com certeza virá uma avalanche de críticas, saber lidar com elas é o que faz a diferença, você aprende a ter maturidade na relação e principalmente paciência com o que os outros dizem.

Na vida de todo casal existem momentos de conflito, mas saiba que ele é apenas uma divergência de opinião, o cônjuge não é seu inimigo mortal, uma boa conversa não faz mal a ninguém e tudo se resolve de forma positiva.

Neste momento o casal mostra que é mais maduro e menos emocional, principalmente na frente dos filhos (lembre-se que eles estão observando suas atitudes), não é fácil, mas temos que aprender a dominar a situação e resolver o problema.

Com esta postura você está mostrando ao seu filho como superar divergências na vida familiar e profissional, isso sim, é educar os filhos em casa.

Com relação à educação dos filhos na escola, devemos estar perto deles, não cobrando de forma negativa, mas incentivando a estudar, afinal o objetivo é que ele seja uma excelente pessoa e que faça a diferença na sociedade, para isso ele tem que ser treinado diariamente até você perceber que ele consegue andar sozinho.

Muitos pais acham que o papel de educar é do professor, mas saiba que o filho está sempre atento à postura dos pais, eles irão reagir na vida, do mesmo modo que seus pais nos momentos de conflitos.

O aluno não é mais conceituado como aprendiz, e sim, como cliente da escola, ela se submete a seus caprichos, pois, os mesmos estão pagando pelo serviço através das mensalidades e a escola precisa do dinheiro para existir e manter sua infraestrutura.

Neste ponto o professor que é um prestador de serviço, se torna refém de uma sociedade materialista que acha que professor é um serviçal, e que ele está lá somente para ensinar algumas matérias, não podendo questionar em momento algum a educação dada pelos pais, afinal esse é seu meio de vida e ele tem receio de perder seu emprego.

A instituição escola hoje em dia é administrada como uma empresa com foco em fins econômicos, não educacionais.

Realmente é um triste caminho que a educação está seguindo.

Outro ponto de atenção importante no desenvolvimento da casa perfeita é o financeiro.

Mas, será que os pais estão preparados para assumir esta responsabilidade?

Você já percebeu que nós nunca recebemos uma orientação na escola sobre dinheiro, até parece que esta instituição deixa esse assunto para os pais, neste ponto encontramos um equivoco muito grande, pois, a função da escola é preparar as crianças para a vida adulta e um dos atributos do ser humano é saber lidar com dinheiro.

Devemos ensinar aos filhos, que o dinheiro nos serve e não o contrário.

O dinheiro deveria ser um assunto muito importante na educação dos filhos, afinal, ele é o responsável pelo aumento no índice de separação cada vez maior dos casais na sociedade, provocado pelo desequilíbrio emocional das pessoas que procuram através do consumo exagerado dar algum valor a suas vidas.

Reflita sobre isso.

Sucesso e até a próxima.

Post publicado no Portal Administradores por Dennis Cid.

Deixe o seu comentário aqui embaixo!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s