Erre rápido e conserte muito rápido

Na nossa rotina diária de trabalho nunca desejamos errar, muitas vezes ficamos nervosos só em pensar na possibilidade de fazer algo errado e isso faz com que muitas vezes deixamos de arriscar.

Quem tem um negócio próprio sofre ainda mais, você não quer deixar o seu cliente insatisfeito, eu particularmente me cobro muito, sofro a cada falha que ocorre dentro da empresa, mesmo que seja algo simples aquela falha fica “martelando” na minha cabeça e logo vem aquela sensação de que tudo está errado.

É exatamente nesse momento que vem o perigo, você não pode ficar pensando apenas no erro! Tem que reconhecer esse erro e agir imediatamente para conserta-lo e garantir que não volte a acontecer.

Nos negócios sou da opinião que se você tiver que errar, então que seja rápido para que você possa identificar o motivo e acabar com ele antes que ele cresça e possa fazer você perder clientes.

Acredite, inevitavelmente em alguns momentos ocorrerão falhas, e muitas vezes nós teremos a possibilidade de usar essa falha ao nosso favor corrigindo processos e aperfeiçoando nossos serviços, por isso eu recomendo, não fique se lamentando, tentando apenas achar culpados, erre rápido mas conserte muito mais rápido e sempre realize alguma ação que minimize a possibilidade do erro voltar a acontecer.

Esteja sempre disposto a mudar e evoluir, se os acomodados não lhe acompanharem, então seja você o agente da mudança!

Post publicado no Portal Administradores por Eder Leal.

Deixe o seu comentário aqui embaixo!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s