Aprenda mais sobre dinheiro antes de tornar-se rico

Quem quer ser um milionário trabalhando muito? Tem quem queria. Mas a maioria das pessoas espera que a riqueza caia do céu ou saia de um bilhete de loteria.

Sinceramente, eu espero que o seu primeiro milhão de reais seja fruto do seu trabalho, mas se vier de um prêmio de loteria, esteja preparado para administrá-lo, pois todo dinheiro (honesto) é bem vindo.

Fazendo uma busca rápida na internet, entre noticias e artigos, é possível constatar que boa parte dos milionários ganhadores de loteria no passado, ficaram pobres outra vez. É uma tragédia. E sabem porque isso acontece?

Porque normalmente as pessoas que ganham na loteria ou ganham qualquer grande quantia inesperadamente, não estão preparadas para lidar com o dinheiro. Aliás, nem sabem direito o que é dinheiro.

O dinheiro não é apenas um pedaço de papel para ser usado em troca de algo que queremos. O conceito de dinheiro vai muito além disto, e é preciso conhecê-lo bem para não se arrepender quando ele se for.

Se quiser se tornar rico um dia, não necessariamente você precisará ter longos anos de estudo tradicional, porém o conhecimento aplicado é importante.
Mas compreenda que ser rico, não é simplesmente ter uma conta gorda para gastar. É preciso aprender como o dinheiro funciona e como ele se multiplica.

O que distancia as pessoas do patamar de serem consideradas ricas, não é o quanto elas ganham, mas o quanto ela gastam. Jamais esqueçam disto.
Saber equacionar receitas e despesas é uma regra básica para quem quer sair da mediocridade financeira e partir em busca de mais qualidade de vida.

Os ganhadores de loteria, na maioria das vezes, caem novamente na pobreza porque ao se depararem com o prêmio, acreditam que chegou a hora de realizar todos os seus sonhos de criança de uma única vez.

Então compram irresponsavelmente vários carros, imóveis, barcos, promovem festas, sem pensar no custo de manutenção destes bens, que, se não comprados com a finalidade de gerar renda, se transformam em passivos que podem levar para o ralo qualquer fortuna em pouco tempo.

Para tornar-se rico, aprenda a administrar o que você tem hoje, mesmo que seja pouco.

Muitas pessoas reclamam que não ganham o suficiente para viverem como gostariam e acreditam que um aumento de salário resolveria todos os seus problemas. Em curto prazo, pode até ser. Entretanto, se não houver uma mentalidade financeira preparada, rapidamente este aumento salarial será consumido pelo aumento das despesas conseqüência do próprio aumento de salário!

Para muita gente, um aumento no contra-cheque significa a possibilidade de gastar mais, ao invés de pensar na liberdade financeira através de um planejamento simples e economizar para investir.

A verdadeira riqueza é formada com a sobra. E esta sobra bem investida gera frutos, que por sua vez reinvestidos, vão aos poucos se transformando em uma boa reserva e te libertando do seu crachá funcional.

Portanto, a maneira como você trata o seu dinheiro definira exatamente o tamanho do seu sucesso financeiro. Se você ama o dinheiro, assim mesmo, sem demagogia, se o ama a ponto de reconhecer que seu uso consciente traz benefícios que permitem uma vida melhor, trate-o com respeito e ensine-o a trabalhar para você.

Quanto mais seu dinheiro trabalhar, mais tempo livre você terá para pensar e criar estratégias de investimentos que aos poucos se tornarão um circulo vicioso quase que auto sustentável.

Quem nunca ouviu a frase: “dinheiro atrai dinheiro”? É verdade. Dinheiro gosta de ficar juntinho, de formar montinhos e começar a trabalhar. Aprenda isso e ele nunca mais fugirá de você.

Se eu puder dar um conselho, eu diria que o maior ativo e o melhor investimento que podemos fazer chama-se conhecimento. Poucos reais investidos em conhecimento, seja livros, palestras ou cursos sobre educação financeira darão a você um retorno fabuloso. E o melhor, é um investimento com risco zero.

Desta forma, além de se educar financeiramente, você desenvolverá a mentalidade rica capaz de elevar a sua capacidade de ganhar e multiplicar o seu dinheiro, aprendendo com as melhores práticas sobre a gestão do capital.

Além disto, estipule metas, trace objetivos e quando possível, abra seu próprio negocio. Mas enquanto isso, trabalhe duro, economize e use a criatividade para inovar, criando soluções para o dinheiro chegar até você.

Ao abrir seu negócio opte por vender alguma coisa (desde que seja um bom produto), pois vender também te dá bons resultados financeiros e de experiência.
As pessoas pensam que para empreender é preciso inventar algo novo, mas não é bem assim. Invenção e inovação são coisas diferentes.

Se optar por vender picolés, tudo bem. Desde que encontre uma forma nova de fazê-lo e com isso crie no seu cliente potencial o desejo de experimentar o seu produto por um diferencial. Assim, você terá a chance de encantá-lo e quem sabe mantê-lo próximo.

Se não quiser um lucro decrescente, jamais entre na briga de foices do mercado. Encontre um nicho inexplorado e invista nele, tranquilamente.

Mas antes de começar a vender, busque sem preconceito um curso de vendas e aprenda as técnicas. Torne-se um bom vendedor. Quem sabe vender um produto, sabe vender qualquer coisa, inclusive ideias. Pense lá na frente.

O sucesso vem para quem se atreve e o dinheiro é bom, muito bom. Mas ele permanece nas mãos apenas de quem sabe lidar com ele e o trata com carinho.

Faça- o  gostar de você e torne-se amigo dele. Você só tem a ganhar.

Post publicado no Portal Administradores por Tiago Pacheco.

Deixe o seu comentário aqui embaixo!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s