Tempos difíceis exigem atitudes corajosas

Chega a ser impressionante o número de profissionais que perdem ótimas chances de sucesso por focarem apenas as dificuldades que estão encontrando e não conseguem enxergar que os problemas ou desafios estão nos ensinando grandes lições.
“Os tempos estão ruins. Muito bem, você está aí para fazê-los melhorar” Thomas Carlyle.

Se não existissem dificuldades a serem enfrentadas na certa o ser humano não tinha chegado até os tempos de hoje, ainda viveria nas cavernas caçando-comendo-dormindo. Mas graças as dificuldades encontradas o ser humano se sente desafiado a avançar cada dia mais.

Do chuveiro elétrico ao avião, muito das “regalias” que desfrutamos nos dias de hoje surgiram da insatisfação de alguém que ousou não ficar parado reclamando do banho frio e inventou o banho quente como nós temos hoje.

Somos sim capazes de enfrentar as dificuldades com criatividade, para isso basta descruzarmos os braços, fazermos o nosso melhor, procurar pensar fora do “quadrado” ou seja, pensar diferente, ter iniciativa, ser proativo e aprende com as dificuldades da vida.

Então, caro leitor(a), quando algo o estiver incomodando profissionalmente falando, reflita que lição este “problema-desafio” está lhe ensinando. E saiba que na semente de toda dificuldade existe sempre um grande aprendizado.
Pense nisso e avance cada vez mais!

Post publicado no Portal Administradores por Eugênio Sales.

Deixe o seu comentário aqui embaixo!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s