O poder da experiência

Todos sabem que experiência é fundamental para o sucesso. Mas infelizmente muitas vezes ela não é escutada, principalmente quando é baseada em intuição.

E experiência de uma maneira geral faz as pessoas verem o que os inexperientes não enxergam, alguns detalhes que passam desapercebidos por pessoas sem estas vivências. Porém de uma maneira geral, o mundo atual, não valoriza as pessoas com experiência, principalmente se eles tiverem uma idade avançada. Quer saber o resultado disso? São cometidos diversos erros que sem sombra de dúvidas poderiam ser evitados caso a experiência tivesse sido levada em conta.

Muitos dirão que o mundo mudou muito, e quem teve sucesso no passado, não teria hoje pois as coisas estão muito diferentes. Concordo plenamente que o mundo mudou, mas muitas qualidades como empreendedorismo, disciplina, curiosidade, vontade de vencer desafios, são muito atuais, e sem sombra de dúvidas eram importantes para o sucesso no passado também.

Se você é um jovem em início de carreira, de vida, saiba que muitas vezes poderemos evitar muitos erros se nos escutarmos quem realmente tem experiência. Pois estas pessoas, para obter experiência, com certeza cometerão muitos erros, tiveram insucesso, e se você levar em conta o que eles dizem você com certeza poderá evitar de cometer estes mesmos erros.

Outro exemplo de como a experiência é fundamental, é como os orientais tratam as pessoas com idade avançada, eles os denominam de sábios. E no ocidente como a maioria da massa chama as pessoas com idade avançada? Velho. O resultado disso tudo é que os orientais tem uma qualidade de vida bem maior, uma expectativa de vida maior e um desenvolvimento mais sólido. Nós ocidentais, trabalhadores compulsivos, focados no desenvolvimento constante, Workaholics, muitas vezes achamos perda de tempo escutar quem tem experiência.

Se você tem a chance de conviver com alguém bem sucedido, que já percorreu diversos caminhos, que obteve sucesso na vida, sugue ao máximo o que esta pessoa pode lhe oferecer, pois você com certeza aprenderá muito. Eu te diria que inteligente é quem aprende com seus erros, e sábio é quem aprende com os erros dos outros. Escute quem tem experiência e tenha sucesso em sua vida!

 

Post publicado no Portal Administradores por Cleiton Diniz.

Deixe o seu comentário aqui embaixo!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s