A fórmula do sucesso e da felicidade

Alcançar a felicidade pessoal e profissional está diretamente ligada a uma atitude bem simples. Mas existem fórmulas para alcançar esta felicidade? Inicialmente é necessário entender o que é esta felicidade. E após descobrir o que realmente representa esta felicidade, percebe-se que ela está ao alcance de todos.

A fórmula do sucesso e da felicidade é pequena, simples e fácil de ser usada por qualquer pessoa. Por isso existem bilhões de pessoas no mundo que utilizam a fórmula, independente de profissão, escolaridade, inteligência, planejamento, sorte, etc. É apenas uma divisão; com dois elementos: dividendo e o divisor, ou seja, a fórmula é 1/0 (zero) = ∞(infinito).

Dividir é partilhar, distribuir e compartilhar. Racionalmente 1 é indivisível, então por que dividir 1 (um)? A única condição para usar a fórmula é deixar a racionalidade de lado. O que precisa é dar, compartilhar 1 (uma) coisa 1 (um) por vez, neste 1 minuto da vida (agora).

Por que 0 (zero)? Zero significa anulação do eu, deixar de pensar em ganhos ou vantagens pessoais. Quando a pessoa deixa de ter interesse e vaidade pessoal, consegue dar tudo de si, consegue dar o melhor de si. Não sente medo de errar porque não há motivo para ter medo, errar passa a ser apenas um aprendizado.

Pela regra aritmética quando se divide um número maior do que zero por zero, o resultado é ∞ (infinito) e o infinito é algo imenso que não pode ser representado numericamente. Conforme a lei da causalidade, o retorno é sempre abundante, porque quem dá muito, recebe muito.

Existem milhões de brasileiros que praticam esta fórmula. Eles tem alguns atributos em comum; não são celebridades, nem tem esse objetivo. São pessoas simples que dão o melhor de si, se entregam ao bem que fazem, entregam tudo que possuem seja material, dedicação, atenção ou conhecimento, até esgotar a última moeda do bolso.

Para eles o sucesso não é resultado de sacrifício, nem da dor e nem de planos. Quando se anula não há mais o sacrifício nem a dor. Anular a si não é ser tolo nem deixar de se importar consigo ou deixar de fazer o que gosta pelos outros. Na verdade é dar tudo de si, por saber que este é o caminho do verdadeiro sucesso que resulta em felicidade.

Para os verdadeiros profissionais, a régua da medida do sucesso não é o da meritocracia, ou seja, ser medido e reconhecido por outros. Por isso, buscar o conhecimento e aprimoramento para ser cada vez melhor é algo natural. Não depende de estímulos externos. Como diz o provérbio: “Eu sou aquilo que sou e não o que me dizem ser”.

 

Post publicado no Portal Administradores por Orlando Norio.

Deixe o seu comentário aqui embaixo!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s