A importância de nossas escolhas

Escolher. Uma ação tão presente em nossa vida e de tanta importância; mas que muitas vezes passa despercebido em nossa consciência.

Ao acordarmos pela manhã escolhemos a roupa que vestiremos, o perfume que usaremos ou o caminho que faremos para chegar ao nosso destino. Escolhemos nossos amigos, as pessoas que queremos mais perto de nós e escolhemos até as pessoas que não queremos tão perto assim.

Dentre tanta correria em nosso dia-a-dia, numa cidade onde as horas, os dias e meses passam sem que demos a devida atenção, é muito normal que dentro de nós deixemos de lado a realização de nossos sonhos e desejos.

Muitas vezes isso é sufocado de forma tão inconsciente, que somente ao chegarmos ao nosso limite é que nos damos conta de todos os planos deixados pra trás, de todos os sonhos não realizados e até mesmo do “medo” em sair de nossa zona de conforto.

O medo te paralisa ou faz reagir?

O que impede destas escolhas serem feitas ?

Até que ponto conseguiremos nos “realizar” como pessoa ?

Falo de realização e não de satisfação.

A satisfação está ligada à idéia de uma alegria momentânea, quando adquirimos um produto que nos dá o contentamento pelo “ter”.

Já a realização é quando conseguimos concretizar um objetivo ou sonho que nos dá a sensação de preenchimento interno; algo que nos faz mais confiante em si, uma superação… é o contentamento pelo “ser”.

De qualquer forma pagamos um preço, seja pelas escolhas impedidas pelo medo ou pelas escolhas feitas para darmos um passo no caminho de nossa realização como pessoa.

E até que não consigamos mais segurar por conta desse medo, somos obrigados a nos render; pois mais cedo ou mais tarde a vida acaba nos cobrando isso.

Temos em nossa mente crenças que geram atitudes que habitualmente aplicamos em nossa vida, levando-nos sempre ao mesmo resultado.

Para chegarmos a um resultado diferente, é preciso reformularmos essas crenças, saindo de nossa zona de conforto e dando novos valores e formas às atitudes. Agimos de tal forma para pertencermos a um grupo, para sermos aceito em outro e seguimos nos ignorando enquanto indivíduo.

Nos conhecermos e nos aceitarmos como somos e das coisas as quais gostamos ou não, é primordial para estarmos cada vez mais próximo de realizarmos nossos objetivos.

Nunca aceite que te digam que você não é capaz!

Na vida temos as opções de desistirmos dos sonhos e apenas continuar vivendo para cumprir o caminho, ou esquecermos a covardia e o medo que nos aprisiona e seguirmos firmes na nossa força e determinação para realizarmos quantos sonhos quisermos.

Tenha a audácia de nunca se render pela opinião da maioria. A vida é um treinamento para não nos rendermos e nos fortalecermos e é através de nossas escolhas é que caminhamos.

Se permita errar quando acontecer. Esteja do seu lado sempre. O erro é mais uma opção que foi testada e nos levará mais próximo do acerto e do êxito em nosso caminho.

Talvez seja a hora de rever suas crenças e objetivos. Enfrente o medo que está diante de você. Mais um ano está chegando ao seu final e não é preciso esperar o dia 1º. de janeiro para colocarmos nossos planos em ação.

Seja feliz agora!!!!

 

Post publicado no Portal Administradores por Sandra Romani.

Deixe o seu comentário aqui embaixo!

Anúncios

2 pensamentos sobre “A importância de nossas escolhas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s