5 vídeos para mudar sua rotina de empreendedor

Divulgação/Philips

Mulher usa tablet PI3100, da Philips

São Paulo – Filmes e livros são maneiras de relaxar e se inspirar. Por mais que a rotina de um pequeno empresário seja corrida, é preciso separar um tempo para buscar novas ideias que podem ajudar a sua empresa ou startup. 

Separe alguns minutos e assista uma seleção de vídeos com dicas para empreendedores ou pessoas que têm o sonho de abrir o seu próprio negócio. 

1. Aprenda a conciliar a rotina profissional com família

Neste vídeo, Flávio Augusto da Silva, fundador da Wise Up e do blog Geração de Valor, conta a sua história ao lado de sua esposa, Luciana. Mesmo trabalhando juntos, o casal acredita que não existe uma fórmula de sucesso para conciliar o trabalho e a família. Para eles, a conversa é a melhor maneira de lidar com conflitos: os dois não dormem até resolver um problema.

2. Busque aprender sempre

Para Abílio Diniz, presidente do Conselho de Administração da BRF, o futuro está nas mãos de jovens empreendedores. Neste vídeo da Endeavor, ele fala sobre liderança e aprendizado. É preciso pensar grande, sem deixar de amar o que você tem hoje. A chave de sucesso está em aprender a conhecer quem faz parte do seu time.

3. Comunique-se melhor

Todo empreendeodor precisa se comunicar bem para lidar com clientes, investidores e fornecedores. Em uma palestra da Endeavor, Katia Campelo, fonoaudióloga e especialista em oratória, mostra que é possível se comunicar de maneira eficiente para ter resultados eficazes. Muitas vezes, os empreendedores culpam o outro quando não conseguem atingir o que desejam, mas não percebem que não se comunicaram bem. 

4. Dedique tempo para recrutar uma equipe

Independente do tamanho da sua empresa é possível aprender a fazer uma gestão de pessoasmelhor. Neste vídeo, Mario Chady e Eduardo Ourivio, do Grupo Trigo, e Marcel Telles, um dos responsáveis pela criação da AB InBev, afirmam que o diferencial de qualquer empresa é gente. Recrutar e treinar muito bem as pessoas são algumas recomendações dos empreendedores. 

5. Assuma riscos

Existem determinados momentos da vida de um empreendedor que ele precisa tomar decisões. E, às vezes, são momentos de risco muito alto. Durante o CEO Summit 2013, no Rio de Janeiro, Rogério Chor, fundador da CHL, conta sua história e como começou a empreender. 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s