Administração para o sucesso familiar

Mas, afinal, como a sua família reconhece o sucesso?

Alguns poderiam expressar da seguinte forma, minha família reconhece que ter sucesso é ter dinheiro e posses, outros diriam, dinheiro não é tudo, meus familiares são muitos amorosos e somos unidos, isso sim é ter sucesso, outros nem exemplos possuem, sua família está completamente destruída e nem sabem como seria possível ter sucesso na sua família tão desequilibrada e desunida.
Como podemos ver, cada um tem seus desafios na vida, mas…

Uma dica que sempre dou é que se Deus nos deu esta família é porque ele conta com você para fazer a diferença, ajude seus familiares a desenvolver um novo sentido e atingir o merecido e almejado sucesso.
A caminhada é dura e cheias de pedras no caminho, mas a vida é para ser vivida com desafios e metas para atingir e vencer.

Você caro leitor, já deve ter ouvido falar de uma ferramenta de administração chamada Balanced Scorecard , pois é, essa mesma, que na empresa que você trabalha é utilizada para medir desempenhos dos funcionários e das áreas, um verdadeiro dedo duro da má gestão empresarial e temida por todos, mas que se bem utilizada faz crescer qualquer empresa e imagina o que faria pelo sucesso das famílias.

Esta ferramenta de controle que foi criada por dois professores de Harvard, Norton e Kaplan, esses dois mestres nos ensinaram que tudo que esta sob controle tem grandes chances de dar certo.

No meio empresarial ela atua em quatro importantes itens: Finanças/Clientes/Processos Internos/Aprendizado e Crescimento.
Mas, você sabia que ela poderia ajudá-lo na administração e sucesso da sua família, sabe como?

No caso de gestão familiar, poderíamos criar os devidos itens: Finanças/Processos Externos de Parentes/Processos Internos da Família/Aprendizado e Crescimento da Família.

Como você pode ver existe sim um método, mas que as pessoas não conhecem, pois seus pais que eram seus exemplos também não tinham conhecimento, mas que a partir de agora, vamos desmistificar e implantar na nossa família.

Assim, como em uma empresa existe uma preparação e estágios de execução que devem ser implantados, monitorados e corrigidos ao longo do processo, para que as metas sejam atingidas e os resultados almejados aconteçam, então vamos a eles.
Na fase de implantação deste novo plano de ação familiar, o pai como responsável da família tem que junto com sua esposa fazer um diagnóstico familiar e verificar pontos de melhoria dos processos internos e externos já existentes, com isso, ver qual a melhor forma de orientar seus subordinados, no caso, filhos e colaboradores da casa, pois serão diretamente impactados com o sucesso dos processos e melhorias dos aprendizados.

Lembre-se que todos devem ser envolvidos e responsabilizados pelo sucesso ou insucesso dos processos, com essa postura todos trabalharão para si e para o sucesso da equipe, no caso familiares e colaboradores.

O chefe da equipe, no caso o Pai, tem que ser um líder que assume os erros e acertos dos envolvidos, sempre orientando cada colaborador para que ele atinja a meta proposta, caso a meta não seja atingida ele não deve esbravejar ou mandar se virar e sim verificar o que deu errado, aprender com o erro e reorientar o colaborador da equipe, fazendo-o atingir a meta no próximo mês, com isso, ele aprende como fazer a gestão de pessoas, gestão de problemas e o principal, ganha o respeito de todos.

Nos processo externos com relação aos familiares, ter sempre em mente o bom senso de ser a pessoa que todos podem contar nos momentos mais difíceis de suas vidas, porém nunca atrapalhando seu desenvolvimento, pois, a pessoa que pede ajuda também tem que crescer e aprender a sair das situações que a vida lhe impôs.

Nesses casos a politica da boa vizinhança é sempre bem vinda.

No aspecto financeiro da família fazer uma avaliação da situação atual, verificando os maiores gastos, quais os motivos que levam ao desequilíbrio das finanças, criar um plano de ação que envolva cada elemento da família, para que se sinta responsável em atingir a meta global, fixada pelo chefe da família, como exemplo, pode ser a saída do vermelho do cartão de crédito que é usado nas compras do supermercado.
Trabalhe com sua equipe com tabelas e gráficos, esta é a melhor forma de manter as pessoas informadas do alcance das metas mensais para atingir o objetivo anual que foi idealizado no começo do processo.

Caro leitor, todo treinamento irá fortalecer o aprendizado e crescimento nas relações com seus familiares, criando um sentimento de responsabilidade com todos os envolvidos e desenvolvendo um trabalho em equipe.

Sucesso a todos os seus familiares.

 

Post publicado no Portal Administradores por Dennis Cid.

Deixe o seu comentário aqui embaixo!

 

Anúncios

Um pensamento sobre “Administração para o sucesso familiar

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s