Conheça a estratégia que pode tornar quase qualquer um milionário

Thinkstock
“A estratégia do investimento pode começar com pequenas porções”

Quando nos deparamos com milionários que fizeram fortuna sem dinheiro prévio, costumamos perguntar: “O que ele tem de especial?” Ou: “O que ela fez para conseguir todo esse sucesso?”. Muitas vezes achamos que essas pessoas não são tão inovadoras, trabalhadoras ou criativas quanto outras que conhecemos, ou até nós mesmos. Questionamos se elas conseguiram dinheiro emprestado, ou até mesmo se estão envolvidas em atividades ilegais. Grande parte das vezes, porém, o sucesso financeiro não tem nada a ver com esses fatores. Qual é, então, o diferencial de quem “sabe fazer dinheiro”?

Em artigo para o Business Insider, Bill Edgar compartilha a estratégia que, na sua visão, pode tornar quase qualquer pessoa milionária. Não é necessariamente o método usado por todos que fizeram fortuna do nada, mas segundo Edgar é uma fórmula simples, baseada na ideia de ter “a estratégia certa”. A tal estratégia é a seguinte:

Investimento diversificado + Pequenos depósitos em dinheiro + Tempo = Riqueza

Edgar explica que o princípio é o mesmo que as pessoas ricas usam para se tornarem mais ricas: em vez de trabalharem por dinheiro, essas pessoas fazem o dinheiro trabalhar para elas. A maioria das pessoas troca seu tempo por dinheiro, é assim que funciona em empregos comuns. O tempo do funcionário é vendido para o chefe, que o recompensa com o pagamento. Nesse caso, não há investimento.

O que as pessoas ricas fazem é diferente: elas procuram e encontram um bom investimento, aplicam seu dinheiro e, se escolherem bem, recebem deste investimento um retorno maior do que o que investiram. Elas reinvestem o que ganharam e continuam fazendo isso repetidamente. Assim se fazem muitas das grandes fortunas.

A estratégia do funcionário requer muito tempo e esforço, e as regras ficam na mão do empregador. Na estratégia do investidor, quem faz as regras é ele próprio. Na teoria, parece mais interessante. Mas se é assim tão fácil ficar rico, por que nem todos chegam lá? Bill Edgar atribui essa realidade, entre outros fatores, à forma como as pessoas enxergam o dinheiro.

Para ele, isso tem a ver com a forma como somos criados, nossa cultura. Ele diz que é mais provável que filhos de empreendedores abram seus próprios negócios também. E que pessoas cujos pais trabalharam para outras pessoas durante toda a vida, provavelmente seguirão pelo mesmo caminho. Claro que há exceções, mas o que Edgar destaca é que é mais fácil agirmos com o dinheiro da forma como conhecemos, como fomos ensinados, como a nossa cultura nos mostra. 

A estratégia do investimento pode começar com pequenas porções, e por isso Edgar defende que ela pode levar quase qualquer pessoa ao patamar de milionário. Investir em negócios variados ao longo do tempo, mesmo começando com pouco investimento, em longo prazo pode trazer resultados surpreendentes. Claro que todo o cuidado é preciso na hora de investir: parte do sucesso ligado a essa estratégia de enriquecimento é encontrar o local certo para aplicar o dinheiro.

 

Post publicado no Portal Administradores pela Redação.

Deixe o seu comentário aqui embaixo!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s