Que marca você quer deixar nessa geração?

Você já reparou como existem pessoas que ficaram marcadas de uma maneira especial em nossa memória? Seja por uma característica, por um momento vivido ou por alguma contribuição que essa pessoa tenha feito em nossas vidas, acabou se tornando algo único, memorável.

Nós seres humanos somos conhecidos por sermos únicos, dotados de características exclusivas. Por mais que existam pessoas com semelhanças físicas e comportamentais, como no caso de irmãos gêmeos, não existe DNA ou impressões digitais iguais, o que confirma que somos únicos.

Por termos essas características de exclusividade, todos nós deixamos impressões, ou seja, cada um possui uma marca individual.

Por mais que possamos pensar que não possuímos grandes atributos sociais, posições hierárquicas e outros status, todos nós temos características que são vistas como nossos cartões de visita e marcas pessoais.

Cientes disso cabe refletirmos: Quais marcas estamos deixando na vida das pessoas?

Existem pessoas que por falta de autoconhecimento, não demonstram suas virtudes e reais contribuições à sociedade e infelizmente esperam que os outros digam quais são suas marcas, ou suas referências. E o pior é que muitas vezes são marcas ruins, títulos negativos, e não fazem por onde para deixar uma característica positiva.

Que tal pensarmos em algumas marcas e características positivas para contribuirmos na vida do próximo e assim possamos ser lembrados no futuro:

1 – Amor, bondade e paz: Quando tratamos as pessoas com respeito, olhando sempre nos olhos uns dos outros, buscando “fazer o bem sem ver a quem”, estamos demonstrando características de grandes seres humanos, dotados de caráter.

2 – Alegria e mansidão: Pensem em alguém que procura estar sempre alegre e calmo. Imagine o quanto essa pessoa contribui em situações criticas, mantendo a estabilidade emocional e acima de tudo mantendo o ambiente alegre. É obvio que existem momentos em que ficamos tristes, agitados e nervosos, porém é importante buscarmos o equilíbrio e a consciência para retomarmos a razão.

3 – Longanimidade e Fé: Todos nós enfrentamos dificuldades em nossas vidas, porém o que nos faz vencedores é a forma como lidamos com essas circunstâncias, cabe a cada um ter fé naquilo em que acredita e ter firmeza de ânimo, não desistindo nunca.

Desenvolver essas características não é algo impossível e também sabemos que nunca as alcançaremos por completo, porém devemos buscar o equilíbrio e nos condicionar a pratica-las, pois somente assim estaremos deixando nossa marca para o futuro e poderemos ser lembrados como alguém que fez a diferença.

“Quero deixar uma marca no universo.” – Steve Jobs

“As pessoas precisam sentir que fazem a diferença. Fazendo trabalho voluntário, servindo aos outros, contribuindo, aprendendo, compartilhando novas ideias e instruindo indivíduos” – Paulo Kretly.

E você, o que tem feito para ser lembrado por seus pais, familiares, filhos, amigos, colegas de trabalho, enfim para as próximas gerações?

Deixe um legado!

 

Post publicado no Portal Administradores pelo Marcos Lima.

Deixe o seu comentário aqui embaixo!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s