Jovens talentos escolhem o Brasil como destino profissional dentre os países emergentes, aponta pesquisa da KPMG

Jovens talentos escolhem o Brasil como destino profissional dentre os países emergentes, aponta pesquisa da KPMG

Dentre os países que fazem parte do BRIC (Brasil, Rússia, Índia e China), o Brasil é o país preferido para 40% dos jovens talentos que estão entrando no mercado do trabalho e querem desenvolver sua carreira. Isso é o que aponta uma pesquisa realizada pela KPMG com 92 jovens talentos de 23 países que estão no Brasil participando do KICC – KPMG International Case Competition, disputa que avalia a capacidade dos participantes de analisar, projetar, tomar decisões e apresentar recomendações na construção da melhor solução para um negócio, que neste ano está sendo realizada em São Paulo.

Ainda segundo a pesquisa, os fatores que motivariam os respondentes a desenvolver sua carreira no Brasil são, respectivamente, novas oportunidades; cultura, clima e pessoas; ambiente de negócios; e salário e benefícios.

“Mais importante do que gerar oportunidades, é fazer com que elas sejam perceptíveis. E é isso que ocorre com o Brasil, que se destaca em meio aos países emergentes exatamente pela possibilidade de oferecer novas oportunidades para quem quer desenvolver sua carreira. Os resultados desta pesquisa mostram como os jovens talentos estão se preparando para o mundo do trabalho e o que eles esperam de seus futuros empregadores. Por isso, cabe às empresas oferecerem as melhores condições e aproveitarem da melhor maneira tudo o que estes futuros líderes têm para oferecer”, afirma Pedro Melo, presidente da KPMG no Brasil.

A pesquisa também aponta que apenas 21% dos respondentes afirmam que é provável trabalhar na mesma empresa ao longo de toda a carreira, enquanto 35% indicaram que esta possibilidade é bem pequena. Além disso, 84% dos participantes disseram que estão preparados para mudar de país regularmente para encontrar o emprego certo.

Cris Bonini, diretora de Gestão de Pessoas, Performance e Cultura da KPMG no Brasil, afirma que “a competição por talentos está se intensificando e é crucial que os empregadores entendam quais são os objetivos que profissionais que estão entrando no mercado de trabalho têm para toda a sua carreira, e não apenas para os primeiros anos de atividade”.

 

Post publicado no Portal Administradores pela Redação.

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