200 frases com 1 propósito: inspirar a sua carreira

200 frases com 1 propósito: inspirar a sua carreira

Ação

 Existem cinco tipos de profissionais: aqueles que fazem as coisas acontecerem; aqueles que acham que fazem as coisas acontecerem; aqueles que observam as coisas acontecerem; aqueles que se surpreendem quando as coisas acontecem; e aqueles que não sabem o que aconteceu.

Anônimo

 Saber e não fazer ainda não é saber.

Sabedoria Oriental

 Faça ou não faça. A tentativa não existe.

Yoda

 As coisas não acontecem. Fazemos com que elas aconteçam.

John F. Kennedy

 Toda ação implica riscos e custos. Mas eles são muitos menores do que os riscos e custos de uma confortável falta de ação.

John F. Kennedy

 Arranje tempo para deliberar, mas quando chegar o tempo de agir, pare de pensar e faça.

Andrew Jackson

 Tempo de decisão poupado, é tempo de ação ganho.

Gerald Michaelson

 Faça o que puder com o que tiver, onde estiver.

Theodore Roosevelt

 O único homem que jamais erra é aquele que nunca faz nada.

Eleanor Roosevelt

 Bem feito é melhor do que bem explicado.

Benjamin Franklin

 O dia de amanhã ninguém usou. Pode ser seu!

Pagano Sobrinho

Aprender

 Se você acha a educação cara, experimente a ignorância.

Derek Bok, Reitor de Harvard 

• O futuro das organizações dependerá cada vez mais de sua capacidade de aprender coletivamente.

Peter Senge

• Educação nunca foi despesa. Sempre foi investimento com retorno garantido.

Arthur Lewis

 Organizações aprendem apenas através de indivíduos que aprendem.

Peter Senge

 Quanto mais você aprende, mais você ganha.

Warren Buffet

 O homem pode tanto quanto sabe.

Francis Bacon

 O tamanho trabalha contra a excelência.

Bill Gates

 A simplicidade é o último grau de sofisticação.

Leonardo da Vinci 

 Que ninguém se engane, só se consegue a simplicidade através de muito trabalho.

Clarice Lispector

• Habilidade só se ganha fazendo.

Ralph Waldo Emerson

• No mundo dos negócios todos são pagos em duas moedas: dinheiro e experiência. Agarre a experiência primeiro, o dinheiro virá depois.

Harold Genee

 A experiência é o melhor professor que se pode ter.

Julio Cesar

 O único modo de evitar os erros é adquirindo experiência; mas a única maneira de adquirir experiência é cometendo erros.

Anônimo

• A teoria sempre acaba, mais cedo ou mais tarde, assassinada pela experiência.

Albert Einstein

 Eu aprendi que erros podem ser tão bons professores, quanto o sucesso.

Jack Welch

 Aprender mais rápido que seus concorrentes pode ser sua única vantagem competitiva sustentável.

Arie de Geus

 Seus clientes insatisfeitos são sua maior fonte de aprendizado.

Bill Gates

• Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.

Cora Coralina

 Os analfabetos do próximo século ( XXI) não são aqueles que não sabem ler ou escrever, mas aqueles que se recusam a aprender, reaprender e voltar a aprender. 

Alvin Toffler

 Viva como se fosse morrer amanhã, aprenda como se fosse viver para sempre.

Mahatma Gandhi

Carreira

 Não é com os pés que se sobe os degraus da carreira, é com a cabeça!

Albert Einstein

 Cérebro é como um paraquedas: só funciona quando aberto.

Anônimo

 A escada da vida, pessoal e profissional:

100% fiz
90% farei
80% posso
70% penso que posso
60% devo tentar
50% suponho que devo tentar
40% o que é isso?
30% desejaria fazer
20% não sei
10% não posso
0% não farei

 Você é, ao mesmo tempo, o maior fator de sucesso e o maior freio de mão.

Anônimo

 Se você não sabe para onde está indo, qualquer lugar serve.

William Shakespeare

 Devemos formular metas nítidas, definidas, específicas e claras, rezar por elas e dar-lhes nosso esforço e imaginação.

Norman Vincent Peale

 Quando você tem uma meta, o que era um obstáculo passa a ser uma etapa de um de nossos planos.

Gerhard Erich Boehme

 No meio de qualquer dificuldade encontra-se a oportunidade.

Albert Einstein

 Não pergunte o que a empresa pode fazer para você, se pergunte o que você pode fazer para a empresa.

Adaptado de John F. Kennedy

 O problema não é o problema – o problema é a atitude com relação ao problema.

Kelly Young

 Águas mansas não fazem bons marinheiros.

Provérbio Indiano

 Quem decide pode errar. Quem não decide já errou.

Herbert Von Karajan

 Há dois tipos de pessoas: as que fazem o trabalho e as que reivindicam o mérito. Procure estar no primeiro grupo. Há menos concorrência.

Indira Gandhi

 É melhor estar preparado para uma oportunidade e não ter nenhuma do que ter uma oportunidade e não estar preparado.

Whitney Young Jr.

 Nenhum pássaro voa alto demais, se voa com as próprias asas. 

William Blake

Comunicação

 Uma boa comunicação é 51% do negócio

Nicolas Zacharopulos

 Deus deu ao homem uma boca e dois ouvidos para que ouça duas vezes mais do que fala.

Sêneca

 Para compreender as pessoas devo tentar escutar o que elas não estão dizendo, o que elas talvez nunca venham a dizer.

John Powell

• As únicas respostas interessantes são aquelas que destroem as perguntas.

Susan Sontag

• Há várias maneiras de ser entendido: ser claro é uma delas.

Anônimo

 Diz-se que o homem vale pelo que sabe, mas vale mais aquele que sabe como dizer aquilo que sabe. 

Edmundo de Amicis

 Se você quiser persuadir, fale de interesses em vez de apelar à razão.

Benjamin Franklin

 Cerca de 40% de uma decisão se baseia em fatos, provas e oportunidades; 60% dependem do grau de compreensão, confiança e empatia com a pessoa ou a idéia em questão.

Juliet Erickson e Robert Cialdini

 Desculpem-me pela extensão de meu discurso de hoje… é que não tive tempo de preparar uma versão mais resumida.

Sir Winston Churchill 

Equipe

 Se você só contratar e promover pessoas amigáveis e fáceis de gerenciar, sua empresa vai ser no máximo medíocre

Tomas Chamorro-Premuzic

 Se você não tiver uma boa equipe, não poderá fazer muito com o resto, ou seja, visar produto melhor e lucro maior.

Lee Iacocca

 Contrate as melhores pessoas que puder para trabalhar com você, e confie nelas de uma maneira que possam realizar o melhor trabalho para você e para elas próprias.

Myrna Blyth

 Você pode ensinar um peru a subir uma árvore, mas é mais fácil contratar um esquilo.

Anônimo

 Quando estou formando uma equipe, eu sempre procuro primeiro pessoas que amam vencer. Se não consigo, então procuro aquelas que detestam perder.

H. Ross Perot

 Nenhum de nós é tão esperto quanto todos nós.

Provérbio japonês

 Se quer ver algo feito, peça a alguém que não tenha tempo; para se certificar de que isso não ficará feito, peça a alguém com tempo. A primeira pessoa não tem tempo porque faz tudo que lhe dizem para fazer; a segunda tem tempo porque não faz nada do que lhe pedem.

Alfonso Milagro

 É absolutamente impossível que um homem alcance fama e fortuna sem levar outros consigo.

Napoleon Hill

Estratégia

 Na verdade, ninguém sabe o que é estratégia.

The Economist

 Por trás de toda empresa de sucesso existe uma estratégia.

Michael Cusumano

 Ao contrário de tentar correr a mesma pista de corrida mais rapidamente, estratégia é escolher uma outra pista melhor para correr.

Porter

 Estratégia é a definição de como recursos serão alocados para se atingir um determinado objetivo.

Anônimo

 É mais importante adotar a estratégia correta do que buscar o lucro imediato.

Philip Kotler

 Não podemos pensar apenas em inovação tecnológica, mas também em inovação como estratégia de negócio.

Gary Hamel

 Nunca interrompa seu inimigo quando ele estiver cometendo um erro.

Napoleão Bonaparte

• Por mais brilhante que a estratégia seja, você deve sempre olhar para os resultados.

Winston Churchill

Finanças

 O lucro é o subproduto das coisas bem-feitas.

Philip Kotler

 Você não fica rico com o que ganha; fica rico com o que poupa

Yoshio Teresawa

 As companhias prestam muita atenção ao custo de fazer alguma coisa. Deviam preocupar-se mais com os custos de não fazer nada.

Philip Kotler

 Não é o empregador que paga os salários – ele apenas administra o dinheiro. Quem paga o salário é o produto.

Henry Ford

 Um homem de negócios é aquele que compra a dez e fica satisfeito quando vende a 12. Os outros compram a dez, deixam subir até 18 sem fazer nada, esperando que chegue aos 20. Quando o preço cai para dois, esperam que volte aos dez para venderem.

VS Naipaul

Flexibilidade

 Quem nunca altera a sua opinião é como a água parada e começa a criar répteis no espírito.

William Blake

Gestão

 Foco é tudo, dispersão é nada.

Anônimo

 O essencial é ter na vida um ideal alevantado e definido com aptidão e perseverança suficientes para o atingir.

Goethe

 O primeiro requisito para o sucesso é desenvolver a habilidade de focar e aplicar a sua energia física e mental ao problema que você tem na mão – sem se cansar.

Thomas Edison

 Não conheço a chave para o sucesso, mas a chave para o fracasso é tentar agradar a todo mundo.

Bill Cosby

• Obstáculos são aquelas coisas assustadoras que vemos quando afastamos os olhos do alvo. 

Hanah More

 Se um homem não sabe a que porto se dirige, nenhum vento lhe será favorável.

Sêneca

 KISS – keep it stupid and simple

Anônimo

 Estamos na Era do Valor

Jack Welch

 Rodar a Gestão empresarial é mais uma corrida F – 1 em Monte Carlo com seu percurso sinuoso, com altos e baixos e pontos críticos do que uma corrida da F – Indy…

Mike Corey

 O mundo corporativo é como um prisma – o que você vê, depende de como você gira o cristal.

Anônimo

 Gestão não é nada mais do que motivar outras pessoas.

Lee Iacocca

 O bom gerenciamento consiste em mostrar às pessoas medianas como fazer o trabalho de pessoas superdotadas.

John D. Rockefeller

 Quanto mais luxuoso o refeitório, mais ineficiente a empresa.

Roland Franklin

Gestor

 Nenhuma empresa é melhor do que o seu administrador permite.

Peter Drucker

 No futuro haverá dois tipos de gestores – os rápidos e os mortos.

David Vice, Northern Telecom

 Tarefa do gestor não é olhar como a empresa está – mas como ela deveria estar.

John W. Teets

Inovação

 A chave do sucesso da Sony e para tudo nos negócios é…não seguir os outros.

Masura Ibuki

 Não há nada que seja maior evidência de insanidade do que fazer a mesma coisa dia após dia e esperar resultados diferentes.

Albert Einstein

 Nada é permanente, exceto a mudança.

Heráclito

 A pedra que no papel nem serve para desenhar uma reta, dentro d’água faz círculos perfeitos.

Heráclito

• A imaginação é mais importante que o conhecimento.

Albert Einstein

 A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original.

Albert Einstein

 O maior território inexplorado no mundo é o espaço entre as nossas orelhas.

O’Brien

 Não tenho quaisquer talentos especiais. Sou apenas imensamente curioso.

Albert Einstein

 Se, em princípio, a ideia não é absurda, então não há esperança para ela.

Albert Einstein

 Há quem passe pelo bosque e só veja a lenha da fogueira.

Anônimo

 Há duas espécies de tolos: os que não duvidam de nada e os que duvidam de tudo.

Príncipe de Ligne

 A melhor maneira de ter uma boa ideia é ter várias ideias. 

Linus Pauling

 De fato, não fracassei ao tentar, cerca de 10.000 vezes, desenvolver um acumulador. Simplesmente, encontrei 10.000 maneiras que não funcionam.

Thomas A. Edison

 A vontade de questionar é a base mais forte para horizontes mais amplos.

Hans Holser

 Não encontre um defeito, encontre uma solução. 

Henry Ford

 There is a better way – every day.

Robert Wong

 Troque o não pelo por que não?.

Victor Mirshawka Jr.

• Você vê coisas e diz: Por quê?; mas eu sonho coisas que nunca existiram e digo: Por que não?

George Bernard Shaw

 Milhões viram a maçã cair, mas foi Newton quem perguntou por que.

Bernard M. Baruch

 Triste não é mudar de ideia. Triste é não ter ideias para mudar.

Francis Bacon

 Para alcançar o conhecimento, acrescente coisas todos os dias. Para alcançar a sabedoria, remova coisas todos os dias.

Lao Tse

 Faça poeira, em vez de engolir poeira.

Anônimo

 Descobrir o que o consumidor quer, é fácil. Fazer algo em relação a isso, é que já não é assim tão simples.

Liz Wetzel

 Não seja rico em dados e pobre em informação.

Anônimo

 Grandes mentes discutem ideias; mentes medianas discutem acontecimentos; mentes pequenas discutem pessoas.

Eleanor Roosevelt

 Tempos loucos exigem idéias loucas.

Tom Peters

 Eu acho que a inovação está ao seu redor. Você vê o que alguém já está fazendo, adapta isso ao seu local e eleva a novos níveis. Este processo nunca para.

Jack Welch

 Eu acredito na inovação e que a maneira de obtê-la é financiando pesquisas e aprendendo os fatos básicos.

Bill Gates

 Os profissionais e as empresas que apostam em grandes sacadas não vão longe. É preciso encontrar soluções baseadas em pesquisas, análises de dados por computadores e testes mercadológicos.

Kevin Clancy

 Quando todos pensam igual é porque ninguém está pensando.

Walter Lippman

 Inovação é o que distingue um líder de um seguidor.

Steve Jobs

 A Empresa passiva está condenada. A Empresa adaptável poderá sobreviver. A Empresa inovadora deverá suceder.

Philip Kotler

Internacional – Intercultural

 O profissional hoje não é mais local, e sim global.

Mundo Vestibular em 6/01/2011

 Nunca compare os ideais de sua cultura com a realidade da cultura alheia.

Renato Bernhoeft

Líder

 Bons líderes são forjados, não nascem prontos.

Anônimo

 Para se fazer grandes coisas não se deve estar acima dos homens, mas junto deles.

Montesquieu

 Líder é aquele que consegue fazer com que os outros o sigam.

Cowley

 Trate as pessoas da forma como elas devem ser e ajude-as a se tornarem o que elas são capazes de ser.

Goethe

 A maior habilidade de um líder é desenvolver habilidades extraordinárias em pessoas comuns.

Abraham Lincoln

 O homem comum é exigente com os outros, o homem superior é exigente consigo mesmo. 

Marco Aurélio 

 O maior líder é aquele que reconhece sua pequenez, extrai força de sua humildade e experiência da sua fragilidade.

Augusto Cury

 Líderes levam pessoas a níveis ´impossíveis´ de desempenho e depois deixam o caminho livre.

Anônimo

Marketing e Vendas

 Marketing é importante demais para ser deixado para o departamento de Marketing.

David Packard

 Marketing não é um evento, mas um processo. Ele tem um começo, um meio, mas nunca um final, pois ele é um processo. Você melhora, aperfeiçoa, e até interrompe, mas nunca para o processo completamente.

Jay Conrad Levinson

 Porque o seu propósito é gerar um cliente, os negócios têm duas funções básicas: marketing e inovação. Marketing e inovação produzem resultados, todo o resto são custos.

Philip Kotler

 O mercado nunca é saturado com um produto bom, mas é muito rapidamente saturado com um produto ruim.

Henry Ford

 Não é a empresa que define o mercado. É o cliente.

Peter Drucker

 Em qualquer corrida ao ouro, aqueles que mais ganham são sempre os que vendem as picaretas.

Anônimo

 Uma marca é simplesmente uma coleção de percepções na mente do consumidor.

Paul Feldwick

 Conquistar clientes, “jogando os preços lá embaixo”, tem um efeito bumerangue: a própria empresa acabará sendo a vítima.

Peter Drucker

 O melhor cliente é aquele que já temos.

Anônimo

Negociação

 No mundo dos negócios nunca se obtém aquilo que se quer, mas sim aquilo que se negocia.

Chester Karrass

 Negociação é a arte de tirar dinheiro dos bolsos dos outros sem usar violência.

Max Amsterdam

 Se você está tentando persuadir as pessoas a fazerem algo, ou a comprarem algo, parece-me que você deveria usar a linguagem delas, a linguagem na qual elas pensam.

David Ogilvy

 Quando você estiver frente a uma pessoa importante, imagine-a de ceroulas. É fazendo assim que dirijo meus negócios.

Joseph Kennedy, pai do ex-presidente norte-americano John Kennedy

Pessoas

 Não são os números e os objetivos que conduzem ao seu destino, mas sim as pessoas.

Jack Welch

 Na geração de soluções, 20% têm a ver com dinheiro – e 80% com pessoas: elas criam soluções.

Anônimo

 O Capital Humano, não o financeiro, deve ser o ponto de partida e a base contínua de uma estratégia bem-sucedida.

Bartlett and Ghoshal

 São as pessoas que fazem as estratégias empresariais tomarem forma e se realizarem.

Anônimo

 THE WORLD IS MADE OF 3 TYPES OF PEOPLE
 THOSE WHO MAKE THINGS HAPPEN
 THOSE WHO WATCH THINKS HAPPEN
 THOSE WONDER WHAT HAPPENS

DECIDE WHICH TEAM YOU WANT TO JOIN….

Anônimo

 Há dois tipos de pessoas que não interessam a uma boa empresa: as que não fazem o que se manda e as que só fazem o que se manda.

Henry Ford

Planejamento

• Antes de começar, é preciso um plano, e depois de planejar, é preciso execução imediata.

Sêneca

• A única coisa ruim do planejamento é que as coisas nunca ocorrem como foram planejadas.

Lúcio Costa

 THERE ARE ONLY 2 GUARANTEES
o DEATH
o TAXES

Anônimo

 YOU HAVE ONLY 2 CONSTRAINTS
o TIME
o COST

Anônimo

 Quando escrita em chinês, a palavra crise é composta de dois caracteres. Um representa o perigo e o outro representa a oportunidade. 

John F. Kennedy

 Pessoas que falham em planejar estão planejando falhar

George Hewell

Solução

 Os problemas não podem ser resolvidos em um mesmo nível de pensamento no qual foram gerados.

Albert Einstein

 Quando você examina um problema e acha que ele é simples, você não se deu conta de quão complexo ele é.

Steve Jobs

 Não brigue com o problema. Resolva-o.

Thomas R. Marshall

 A questão não é ter o problema, mas a forma como reagir a ele.

Roberto Setubal

 Nada é difícil se for dividido em pequenas partes.

Henry Ford

Sucesso

 Nada mais perigoso do que o sucesso de ontem.

Alvin Toffler

 Sucesso é um péssimo professor. Ele seduz as pessoas espertas para que pensem que não podem perder.

Bill Gates

 O único lugar onde sucesso vem antes de trabalho é no dicionário. 

Albert Einstein

 Se você não pega a onda de mudança, você vai sucumbir debaixo dela.

Anônimo

 Há três coisas que nunca voltam atrás: a flecha lançada, a palavra pronunciada e a oportunidade perdida.

Provérbio chinês

 Quando você vê um negócio bem-sucedido é porque alguém, algum dia, tomou uma decisão corajosa.

Peter Drucker

 Faça o óbvio, de maneira simples, no momento certo, trabalhando com os melhores e faça a diferença

Anônimo

 Há uma regra para industriais que é: Fazer a mercadoria da melhor qualidade possível, no menor custo possível, pagando o mais alto salário possível.

Henry Ford

 Há três tipos de empresas: Empresas que tentam levar os seus clientes onde eles não querem ir; empresas que ouvem os seus clientes e depois respondem às suas necessidades; e empresas que levam os seus clientes aonde eles ainda não sabem que querem ir.

Gary Hamel

 O mais importante ingrediente na fórmula do sucesso é saber como lidar com as pessoas.

Theodore Roosevelt

 A primeira regra de qualquer tecnologia utilizada nos negócios é que a automação aplicada a uma operação eficiente aumentará a eficiência. A segunda é que a automação aplicada a uma operação ineficiente aumentará a ineficiência.

Bill Gates

 Encontre frequentemente seus contatos de negócios para conversas não-comerciais.

Robert Heller

 Devemos prometer somente o que podemos entregar e entregar mais do que prometemos.

Jean Rozwadowski

 O segredo de meu sucesso é pagar como se fosse perdulário e comprar como se estivesse quebrado.

Henry Ford

 Numa época de crise em que todos choram, há sempre alguém que se lembra de fabricar lenços.

Anônimo

 Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida.

Bob Marley

 A grandeza não consiste em receber honras, mas em merecê-las.

Aristóteles

 A melhor maneira de sermos enganados é julgar que somos mais espertos do que os outros.

La Rochefoucauld

 Julgamos a nós mesmos pelo que nos sentimos capazes de fazer, enquanto os outros nos julgam pelo que já fizemos.

Henry Wadsworth Longfellow

 O sucesso tem muitos pais, mas o fracasso é órfão.

John Fitzgerald Kennedy

 Quando era jovem, descobri que nove de cada dez coisas que eu fazia eram um fracasso. Eu não queria ser um fracasso. Então, passei a trabalhar dez vezes mais.

George Bernard Shaw

 Se não puder destacar-se pelo talento, vença pelo esforço.

Dave Weinbaum

 É mais fácil obter o sucesso do que mantê-lo.

Malcolm Forbes Jr.

 É mais fácil ser o primeiro do que continuar a ser o primeiro.

Bill Gates

 Você pode ficar desapontado se fracassar, mas estará condenado se não se arriscar.

Beverly Sills

 Sucesso é conseguir o que você quer; felicidade é gostar do que você conseguiu.

Dale Carnegie

 O sucesso é ir de fracasso em fracasso sem perder o entusiasmo.

Winston Churchill

• Sucesso é 99% fracasso.

Soichiro Honda

 O sucesso não requer nenhuma explicação; a falha não permite nenhum álibi.

Napoleon Hill

 Não desista nunca. Nunca. Nunca. Nunca. Nunca.

Winston Churchill

 Se caíres sete vezes, levanta-te oito.

Provérbio chinês

 A arte de vencer aprende-se nas derrotas.

Simon Bolívar

 O insucesso é apenas uma oportunidade para recomeçar de novo com mais inteligência.

Henry Ford

 A disciplina é a parte mais importante do sucesso.

Truman Capote

 Os covardes nunca começam, os fracassados nunca terminam, os vencedores nunca desistem.

Francisco Ventura

 Barulho não prova nada. Uma galinha bota um ovo e cacareja como se estivesse botado um asteróide…

Mark Twain

 Não há melhor pregador que a formiga, que nada diz.

Benjamin Franklin

 Ando devagar, mas nunca ando para trás.

Abraham Lincoln

 A recompensa de uma coisa bem feita é tê-la feito.

Ralph Waldo Emerson

 A disciplina é a parte mais importante do sucesso.

Truman Capote

 Há apenas duas maneiras de obter sucesso neste mundo: pelos próprios hábitos ou pela incompetência alheia.

Jean de La Bruyère

 Não é a montanha que conquistamos, mas a nós mesmos.

Sir Edmund Hillary

 Se o dinheiro for a sua esperança de independência, você jamais a terá. A única segurança verdadeira consiste numa reserva de sabedoria, de experiência e de competência.

Henry Ford

 Os grandes navegadores devem sua reputação aos temporais e tempestades.

Epicuro

 A vida não tem limitações, exceto as que você cria.

Les Brown

 Trabalhe, trabalhe, trabalhe ; mas não se esqueça: vírgulas significam pausas.

Anônimo

 Só trabalha no sentido duro da palavra, quem não gosta do que faz, por isso, eu, graças a Deus, nunca precisei trabalhar.

Rolim Adolfo Amaro, fundador da TAM

 If you can dream it, you can do it.

Walt Disney

Talentos

 Um diamante é um pedaço de carvão que se saiu bem sob pressão.

Anônimo

 A melhor aquisição que nós fizemos foi o talento – os inovadores que estão vindo para dentro da nossa companhia, as ideias, os empreendedores – e realmente nos impactou. Tanto que tivemos que atualizar nós mesmos.

Marc Benioff

 O ser humano aproveita, em média, apenas 20% do seu potencial produtivo; logo, 80% estão latentes – hibernando.

Anônimo

 Sua tarefa é descobrir o seu trabalho e, então, com todo o coração, dedicar-se a ele.

Buda

 Inteligência é uma capacidade mental bastante geral que, entre outras coisas, envolve a habilidade de raciocinar, planejar, resolver problemas, pensar de forma abstrata, compreender idéias complexas, aprender rápido e aprender com a experiência.

Mainstream Science on Intelligence

 Um adulto médio tem entre 40 e 60 mil pensamentos por dia.

Aldo Noack

 Você não precisa ser perfeito no trabalho, mas deve encontrar três ou quatro coisas que sabe fazer melhor do que 1000 pessoas…

Marcus Buckingham, Instituto Gallup, VOCÊ S/A – Julho 2001

 A pessoa que percebe como conduzir o talento coletivo de sua organização irá arrasar seus concorrentes.

Walter Wriston

 

Post publicado no Portal Administradores pelo Werner K.P.

Deixe o seu comentário aqui embaixo!

   

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s