O fracasso é o professor de muitas lições de sucesso – Parte 1

O fracasso é o professor de muitas lições de sucesso – Parte 1

 

image

Abrace seus erros. É isso mesmo! A grande falha não está em errar, a grande falha está em não tentar. Afinal, sem a tentativa não se constrói o sucesso. Essa cultura ainda é fraca no meio do povo brasileiro e precisa ser disseminada. Então, que comece por cada um de nós!

A verdade é que só ganha ‘asas’ quem não tem medo de sair do chão. Igual a um passarinho que aprende a voar. Por mais que ele tenha asas, se ele não sair da zona de conforto do ninho e não se arriscar, vai ser uma presa fácil além de ser um eterno fracassado porque a natureza dele é ir além e voar, não importa pra onde.

Praticamente todas as pessoas de sucesso que conhecemos superaram algum fracasso em algum momento de sua vida profissional e até mesmo pessoal. Muitas vezes, o tal fracasso foi quem levou essas pessoas para o alcance do sucesso.

Ontem mesmo estava vendo a reprise do filme “A procura da Felicidade” que conta a história real de Chris Gardner (para quem não viu, vale muito a pena!) e mais uma vez, vejo que o fracasso foi o motivador que tirou muitos de uma vida medíocre para uma vida melhor, mais elevada e bem sucedida.

image

Conforme um estudo da Universidade de Denver, Colorado, as organizações que falham são mais propensas a prosperar no longo prazo e não esquecem da lição tão cedo. Os pesquisadores disseram basicamente que a falha abre a mentalidade das pessoas e faz com que suas mentes cheguem em soluções criativas.

Mas isso  também não quer dizer que é pra você sentar e esperar por um grande e completo fracasso, mas que com pequenas falhas que ocorrem durante o percurso, você consiga ajustar o que precisa e assim crescer.

Quando se está no fundo do poço, a única opção é olhar pra cima, o empreendedorismo muitas vezes, floresce nesses tempos de crise. Você não precisa perder tudo pra no final ser bem sucedido, mas, precisa tirar grandes lições para alcançar o sucesso em tempos difíceis.

Aqui vão algumas dicas para você aprender com o fracasso e sair vencedor!

1 – Assuma riscos.

Não riscos absurdos, mas riscos racionais. Eles podem trazer muitas surpresas boas.

2 – Não se conforme.

Tentou várias vezes e não vê solução? Continue tentando de formas diferentes até conseguir alcançar o que espera. A persistência é amiga do sucesso.

3 – Nade contra a corrente

Foi rejeitado? Perdeu uma oportunidade investimento importante pra outro? Se sentiu derrotado naquele concurso para acelerar sua startup e ganhar prêmios que poderiam decidir o sucesso pleno do negócio? Então, aqui vai um conselho de uma personagem do filme animação, Procurando Nemo, onde Dory diz, ou melhor, canta: “Continue a nadar! Continue a nadar!”

Quer saber mais sobre como tirar lições do fracasso e ter força de vontade para conquistar o sucesso? Então veja a continuação, clique aqui!

 

Post publicado no blog CRM Zen pela Juliana Sabino.

Deixe o seu comentário aqui embaixo!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s