[Resenha] Os segredos da mente milionária

[Resenha] Os segredos da mente milionária

Recentemente eu li o livro do T. Harv Eker, onde, ele compartilha incríveis percepções sobre o dinheiro que talvez – eu não sabia até ler o livro – você nunca percebeu que existem.

Harv aponta que todos nós temos um modelo de dinheiro em nossa mente. E que é esse modelo que definirá nosso sucesso financeiro e nos negócios. O problema é que esse modelo é “programado” durante a nossa infância e, na maioria das vezes, é influenciado por conceitos antigos, vindos dos maus hábitos de nossos pais.

Para mudar isso, Harv sugere ao longo do livro uma reprogramação para o nosso modelo de negócio através de 4 estratégias que tornam a leitura extremamente prática.

Na parte 2 do livro – a mais fantástica na minha opinião – Harv releva 17 artigos da riqueza que são nada mais que as principais diferenças entre o modo de pensar das pessoas ricas para as pessoas de mentalidade pobre.

Os segredos da mente milionária é uma quebra dos velhos conceitos sobre dinheiro, baseado na adoção dos hábitos das pessoas bem-sucedidas. O livro com certeza irá tirar você da “zona de conforto”.

Os Segredos da Mente Milionária

Os segredos da mente milionária é um incrível livro que conta a trajetória milionária de Harv Eker. A história começa pela época das vacas magras e vai até o auge financeiro de Eker, onde ele passou a ministrar o Seminário Intensivo da Mente Milionária que explica e ensina a outras pessoas os segredos e bons hábitos para crescer financeiramente.

Harv, um empreendedor que, dos 20 aos 30 anos, começou diversos negócios, porém, todos tiveram o mesmo resultado: o fracasso. Eker sofria da “doença do monstro do lago Ness”: ouvia muito falar sobre o lucro, porém nunca conseguia vê-lo. A partir dessa situação, Harv tratou de fazer uma análise sobre sua consciência e sobre suas crenças. Chegou então à conclusão que haviam diversas inquietações enraizadas a respeito do dinheiro em sua mente. Ele sentia medo, temia por fracassar, ou pior, atingir o sucesso e perder tudo que havia conquistado.

Os Segredos da Mente Milionária com certeza é um livro espetacular e, inclusive, muito prático. Pois, em diversos momentos, Harv orienta o leitor com várias ações para você ir aplicando durante a leitura e, assim, mudar sua mentalidade financeira. O que torna a leitura extremamente prática e proveitosa. Além disso, durante todo o livro, o autor comenta sobre os princípios da riqueza. Esses princípios são como mandamentos que o leitor deverá conhecer e segui-los para obter o sucesso financeiro.

O livro está estruturado em duas partes. A primeira parte é onde Harv fala sobre o modelo de dinheiro que está na mente de cada um de nós e, que na maioria das vezes, é passado para nós como se fosse uma herança genética, de pai para filho. Eker comenta que, o modelo de dinheiro que existe em nossa mente é baseado através de uma programação financeira que nos conduz a administrar nossas finanças de uma forma errada, devido aos maus exemplos obtidos na infância. Sendo assim, conforme você for avançando nos capítulos do livro, poderá ver que Harv propõem uma reprogramação financeira, com o objetivo de eliminar os diversos mitos e maus hábitos pobres que impedem uma mente milionária de evoluir.

Na segunda etapa da história, Harv nós apresenta os 17 Arquivos da Riqueza. Nesses capítulos, Eker realiza diversas comparações com os hábitos de grandes milionários aos hábitos de pessoas de mentalidade pobre. Através dos 17 arquivos o autor mostra como substituir essa mentalidade – que talvez você nem perceba que tenha – pelos 17 modos de pensar das pessoas de mentalidade milionária. Além disso, nessa segunda parte, Eker ensina o que, em minha opinião, é a melhor dica do livro: Um método para você estabelecer remuneração pelos resultados e não pelas horas de trabalho. E, além disso, como você pode aumentar o seu patrimônio líquido. É simplesmente fantástico!

“A ideia é fazer o seu dinheiro trabalhar para você tanto quanto você trabalha para ele. Enriquecer não diz respeito somente a ficar rico em termos financeiros. É mais do que isso: trata-se da pessoa que você se torna para alcançar esse objetivo.” Palavras do autor.

Portanto, o livro “Os segredos da mente milionária” é uma quebra dos velhos conceitos sobre dinheiro, baseado na adoção dos hábitos das pessoas bem-sucedidas. O livro com certeza irá tirar você da “zona de conforto” e fará pensar: O que eu estou fazendo com o meu dinheiro?

Desejo a você uma ótima e proveitosa leitura!

 

 

Post publicado no Portal Administradores pelo Róger Marroni.

Deixe o seu comentário aqui embaixo!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s