Motivação em 10 passos

Motivação em 10 passos

motivacao

Tanto na vida pessoal, quanto na profissional, é fundamental ter motivação, ou seja, um impulso que te move em direção à realização dos seus objetivos, uma paixão que faz você ter vontade de vencer, de conquistar seus sonhos dia após dia, que te faz dar o melhor de você. –O desenvolvimento do ser humano depende dessa motivação.

Uma pessoa motivada tem chances muito maiores de conseguir sucesso em todas as partes de sua vida, pois ela é corajosa e determinada, sabe exatamente o que quer e o que deve fazer para conseguir. Tem consciência dos desafios e dos obstáculos que aparecerão pelo caminho e não se sente assustada por isso, pelo contrário, enfrenta isso como um estímulo a mais. Ela sabe que cair faz parte do aprendizado de vida e que não pode se esconder atrás dos seus medos.

Se você é motivado, sabe que o seu sucesso depende primeiramente de você mesmo e que não pode jogar em cima de terceiros as responsabilidades pelos seus fracassos. Isso é fundamental na sua vida profissional, pois conviverá com dificuldades sempre para crescer, mas também na sua relação com familiares e amigos.

Mas e você, o que te motiva? O que te faz levantar de manhã para ir para o trabalho? Mesmo que para muitos, alguns minutos a mais na cama valem ouro, a verdade é que todos tem algum motivo para lutar, para querer mais da vida e para muitos isso é o combustível da vida.

E se eu não estiver motivado? Caso ainda não se sinta motivado por esta paixão, por este impulso, eu fiz alguns pontos que pode observar e desenvolver para encontrar essa motivação:

 

1. Acreditar

Tenha amor-próprio e acredite no seu potencial, não tenha medo de sonhar alto e nem de lutar para realizar cada sonho. Como vimos no video do artigo 3 dicas para alcançar teus objetivos em 2014, acreditar em si mesmo é fundamental para realizar nossos sonhos.

 

2. Aprenda com os erros

Tenha consciência de que os erros farão parte do percurso e aproveite para aprender com eles e não repeti-los. Aprenda que o fracasso só ruim se nós desistirmos. Reflita, corrija e prossiga.

 

3. Tenha metas menores

Por mais alto que você sonhe, divida cada grande objetivo em metas menores, que você possa cumprir em intervalos de tempo relativamente pequenos, para perceber os retornos. Festeje em cada meta alcançada, isso aumentará o gás para buscar o próximo ponto.

 

4. Aproveite

Não deixe de destinar tempo para executar atividades que te fazem feliz, isso lhe dará ânimo!

 

5. Pense positivo

Por mais repetitivo que possa parecer, pessoas motivadas são aquelas que pensam positivo, que não cultivam o péssimo hábito de reclamar de tudo, até porque, reclamar não soluciona problema nenhum, certo? Não gaste suas energias com isso!

 

6. Reflita

Tenha tempo para refletir, ponderar sobre a vida que está levando, as decisões que está tomando e se elas levarão a algum lugar, de preferência, o lugar que você quer chegar. Faça anotações enquanto reflete, isso te dará mais clareza e foco para mudanças futuras.

 

7. Comemore

Ao conquistar algo, não tenha vergonha de comemorar muito e de sentir orgulho de você mesmo, pois cada vitória é mais uma prova de que você é capaz de fazer o que quiser.

 

8. Insista

Pessoas motivadas são aquelas que nunca se dão por vencidas, não aceitam “não” como resposta e investem nelas mesmas, para se tornarem melhores a cada dia e, consequentemente, mais aptas a subirem de cargo profissional e a administrarem a vida pessoal.

 

9. Foco

Não desperdiçam seu tempo com futilidades que não as levarão a nada. Mas lembre-se: relaxamento, diversão e entretenimento não são futilidades, pelo contrário, são parte fundamental de uma vida saudável em todos os sentidos.

 

10. Peça ajuda

Não tenha medo de pedir ajuda! Pedir ajuda não é um sinal de fraqueza e sim um ponto forte. Significa que você já identificou o problema e está em busca da solução. Não se iluda com pessoas que se mostram fortes o tempo todo. Todo mundo tem problemas e todos temos fraquezas. E a pior fraqueza que existe é não conseguir admitir isso para si mesmo. Se você tem fraquezas, identifique-as, pense em como solucionar, peça ajuda!

Por fim, gostaria de deixar uma frase que ilustra essa conversa de hoje do Albert Camus, filósofo francês:

“A vida é a soma de todas as suas escolhas”

 

 

Post publicado no blog Crescimento Continuo pelo Fernando Rui.

Deixe o seu comentário aqui embaixo!

Anúncios

3 pensamentos sobre “Motivação em 10 passos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s