17 atitudes que impedem o profissional de se tornar um líder

17 atitudes que impedem o profissional de se tornar um líder

Shutterstock
“Há atitudes clássicas que podem afetar a vida profissional e impossibilitar um almejado cargo de chefia”
 

Muitas pessoas não entendem o motivo pelo qual, apesar de todos os esforços, não são vistas como líderes. Segundo Henri Fernandes Cardim, consultor de negócios especialista em coaching e executivo à frente da HFC Consultoria & Treinamento, há atitudes clássicas que podem afetar a vida profissional e impossibilitar um almejado cargo de chefia.

Veja abaixo os 17 erros mais comuns:

1 – Postura de escravo: ter atitude passiva, acreditando que apenas quando for promovido precisará mudar.

2 – Puxa saco: pensar que será promovido por rir das piadas do chefe é um erro.

3 – Conhecimento pífio: não estudar e não se atualizar, mas imaginar que ninguém nota.

4 – Medo de errar: o medo de decidir é falha grave.

5 – Pai e chefe: Confundir chefe com pai.

6 – O príncipe: achar que tem o direito à vaga apenas por ser herdeiro ou por se sentir especial.

7- Infantilidade: postura imatura em reuniões acaba com boas oportunidades.

8 – Menosprezar projetos pequenos: fazer com desdém por achar fácil, esquecendo que, independente do tamanho, o que se mede é empenho e resultado.

9 – Falta de foco: Trabalhar apenas por dinheiro, sem visão de carreira de médio e longo prazo;

10 – Previsível: entregar apenas o que é solicitado, sem superar as expectativas do superior imediato;

11 – Pata ou galinha: exercer o marketing pessoal de maneira equivocada. Botar ovo pequeno (galinha) e fazer escândalo, ou botar ovo grande (pata) e ficar quieto.

12 – Salto alto: logo após assumir a posição, deixa a humildade de lado e passa a ser o carrasco.

13 – Sabe tudo: Ter o impulso de responder tudo imediatamente, acreditando que esperam dele respostas rápidas apenas.

14 – Largar: abandona a tarefa e não acompanha, assim tenta se isentar da eventual falha.

15 – Indisciplina: acreditar que por se tornar líder pode ser ou continuar sem disciplina;

16 – Guardar tudo na cabeça: dispensar uso de agenda por acreditar que tem memória fotográfica ou não saber usá-la.

17 – Inflexível: acreditar que por ser chefe não é necessário ser flexível e negociar com a equipe.

 

Post publicado no Portal Administradores pela Redação.

Deixe o seu comentário aqui embaixo!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s