Empresárias são premiadas no Prêmio Sebrae Mulher de Negócios

Empresárias são premiadas no Prêmio Sebrae Mulher de Negócios

As empresárias Maria de Fátima Mota Barbosa (PB); Regina Célia de Oliveira (ES) e Rosângela de Melo (RN) foram reconhecidas com o troféu ouro na cerimônia da premiação da etapa Nacional do Prêmio SEBRAE Mulher de Negócios, ocorrida em Brasília (DF), na manhã do dia 25/02. Foram reconhecidas durante o Prêmio as mulheres que mais se destacaram em seus relatos de empreendedorismo nas três categorias elegíveis: Pequenos Negócios; Produtora Rural e Microempreendedora Individual. A premiação é uma iniciativa do SEBRAE com apoio da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres (SPM), da Federação das Associações de Mulheres de Negócios e Profissionais do Brasil (BPW) e da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ).

A empresária Regina Célia de Oliveira, de Vila Velha (ES) foi reconhecida na categoria Microempreendedora Individual. Regina conseguiu lucrar com um negócio próprio, contribuir com o meio ambiente e servir de exemplo e estímulo para a comunidade onde mora ao reaproveitar óleo de cozinha, caixas de leite e garrafas pet para a fabricação de sabão líquido. Desde que criou sua marca de sabão, a “Lele”, indústria artesanal que produz sabão líquido, pastoso, em pó e em barra, todos com álcool, em 2010, o faturamento do negócio saltou de R$ 3.590 para mais de 13 mil em 2013.

Já a pescadora Maria de Fátima Mota Barbosa, de Camalaú (PB) reconhecida na categoria Produtora Rural levou o troféu ouro na premiação graças à uma ideia inovadora e sustentável: ela criou uma técnica de retirada de espinhos do peixe traíra que gera renda para as mulheres pescadoras da região. A empreendedora conseguiu, com sua técnica, aumentar a venda dos produtores e conquistar clientes diversificados como restaurantes, escolas municipais e estaduais, além de consumidores da região.

Na categoria Pequenos Negócios, a grande vencedora foi a empresária Rosângela de Melo, de Natal (RN). Seu negócio de produção de biscoitos “Produtos Regionais” foi vencedor pela sua inovação no processo de produção e pelo investimento em pesquisas. A empreendedora oferece uma linha de itens diferenciados e vende mais de 60 mil biscoitos por mês para os principais supermercados da região.

Na premiação também foram reconhecidas as empresárias Maribel Emilia Gaio, de Videira (SC); Maria de Lourdes Zavarese Secchin, de Venécia (ES); e Thais Fernandes de Araújo de João Pessoa (PB) com o troféu prata. Já Raquel Aparecida da Cruz, de Curitiba (PR); Debora Costa Gaiotto, de Cerquilho (SP); e Glaucineide Del Caro, de Aracruz (ES) levaram o troféu bronze no reconhecimento.

Realizada nas etapas estadual e nacional, a premiação é voltada a empreendedoras brasileiras cujos negócios têm faturamento anual de até R$ 3,6 milhões e tem como objetivo identificar, selecionar e premiar os relatos de vida de empresárias, que transformaram seus sonhos em realidade e são exemplos para outras mulheres que também anseiam ter sucesso em seu negócio. Neste ciclo, a premiação completou dez anos e teve a inclusão de um questionário de autoavaliação do negócio, que era preenchido durante a inscrição pelas empresárias candidatas, permitindo com que elas recebessem um relatório diagnóstico, mostrando os pontos fortes e as oportunidades de melhoria na gestão de suas empresas. O questionário de autoavaliação tem como base os critérios de excelência do Modelo de Excelência da Gestão® (MEG), disseminado pela FNQ e utilizado por empresas de todos os portes e setores que desejam melhorar a sua gestão.

Maria de Fátima Mota Barbosa foi a vencedora na categoria Produtora Rural

 

Thaís Fernandes de Araújo, primeira colocada estadual na categoria Microempreendedora Individual, ganhou a medalha prata na premiação nacional

 

Post publicado no Portal Administradores pela Redação.

Deixe o seu comentário aqui embaixo!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s