Sejam bem-vindos ao Blog Geração de Valor

Queridos GVs

O Geração de Valor está perto de completar três anos no ar. Desde então, foram dezenas de milhões de pessoas impactadas em mais de 40 países, números que sempre me impressionaram. No entanto, o que mais me impressiona até hoje é o privilégio de receber inúmeros feedbacks de pessoas de todas as idades sobre o quanto as publicações têm sido importantes, promovendo uma reflexão e, em alguns casos, uma mudança em seus pontos de vista, o que vem a colaborar para melhores resultados em suas vidas, carreiras, suas empresas e, especialmente, em muitas tomadas de decisão.

A propósito, tomamos centenas de decisões todos os dias, desde a hora em que acordamos até o nosso último “boa noite”. Desde a decisão de ficarmos mais cinco minutos na cama quando ouvimos o despertador, decidir qual será o nosso café da manhã, se tomaremos ou não um café da manhã, a decisão sobre a forma como tratamos as pessoas que nos cercam, se gastamos mais tempo com os filhos ou assistimos mais TV, se nos dedicamos mais ou nos acomodamos diante dos desafios, se abrimos o nosso próprio negócio ou fazemos um concurso público etc.

É mais do que sabido que os resultados e conquistas profissionais e pessoais em nossas vidas são, inexoravelmente, resultados dessas decisões diárias, sejam elas boas ou ruins. Na maioria das vezes, não teremos muito tempo para pensar e, em alguns casos, teremos apenas poucas frações de segundos para dispararmos mais uma decisão que impactará nossas vidas. Mas, afinal, o que determina a qualidade dessas decisões?

Este é o X da questão, que me desafia a produzir diariamente conteúdo para as diversas redes sociais e, a partir de hoje, também para este blog. O conjunto de valores, princípios, referências e convicções que fazem parte de seu inventário cerebral – que forma sua mentalidade – aliados ao seu quociente de inteligência emocional, temperado por sua missão clara de vida, tudo isso é o que vai determinar a qualidade das decisões coerentes em sua vida. Ou, também, determinará se você viverá, como muitos, de forma aleatória, navegando ao sabor de emoções descontroladas, decisões intempestivas ou controlado por seu medo, insegurança e falta de ambição sadia para construir seus projetos. Determinará se você será influenciado, ou não, por meios de comunicação que despejam diariamente lixo em suas programações, recheando a sociedade com baixíssimos referenciais, ideias medíocres e produzindo massa de manobra política, religiosa e filosófica.

Ser capaz de se livrar desse ciclo vicioso, ser capaz de pensar com seu próprio cérebro, livrando-se da caixa que padroniza em massa o comportamento dessa multidão de seguidores da boiada é o primeiro passo para se tornar alguém capaz de tomar boas decisões e protagonizar sua própria história, construir valores e resultados capazes de transformar as futuras gerações e romper as enormes barreiras sociais que insistem em intimidar os que desejam dar seus primeiros passos. Os resultados desse estilo de vida não será apenas seu sucesso financeiro ou profissional, mas, principalmente, um sucesso especial por desenvolver a liberdade em seus pensamentos, visão crítica, o cultivo de valores mais saudáveis dentro da sociedade em que vivemos, que a cada dia se torna mais doente.

Infelizmente, isso não se aprende na escola e muito menos na universidade. Essas instituições estão mergulhadas no centro da crise de identidade e propósito a que me refiro. Tornaram-se apenas provedores de informações que, diga-se de passagem, é algo bem ultrapassado, pois já vivemos na era da informação, quando todo e qualquer conteúdo deixou de ser privilégio de uma elite intelectual, mas está disponível a todos e gratuitamente na internet com o advento do avanço tecnológico e a inclusão digital.

O que faz a diferença nos dias de hoje é a qualidade de suas emoções, como lidar com a ansiedade, como se livrar de armadilhas ideológicas que paralisam a iniciativa e desprezam a meritocracia. A cada dia, se não desejar passar em branco em sua existência, você terá que saber se blindar para essas más influências, ideologias medíocres, pensamentos covardes, filosofias de baladeiros que nivelam os jovens de grande potencial por baixo. Saber o que quer e lutar pelo que quer, com convicção e de forma inabalável, ou seja, sem se abater pelas críticas dos abutres de plantão que torcem pelo seu fracasso, é o que vai diferenciar os que serão e farão a diferença nessa geração.

Saber que o Geração de Valor pode ser determinante, um norte e uma referência para suas tomadas de decisão em direção à construção de uma vida relevante, é o que me motiva a dedicar cada vez mais tempo a este projeto que tem pretensões ainda maiores. Em breve, na Fase 2 do GV, além de todo esse coaching comportamental, o GV também vai se dedicar a formar tecnicamente jovens empreendedores, sejam empreendedores empresários, empreendedores funcionários de empresas privadas ou empreendedores públicos. Vamos também conectar pessoas, potenciais sócios, investidores e jovens pensadores que querem se dedicar à carreira científica. E, para não ficarmos somente na teoria, vamos investir dinheiro, muito dinheiro, em novos projetos, novas empresas e em bolsas de estudos no Brasil e exterior. Tudo porque eu acredito que, assim como eu mudei a minha realidade, oriundo das classes mais baixas, na periferia do Rio de Janeiro, você também pode fazer o mesmo.

Veja neste vídeo alguns depoimentos de pessoas impactadas pelo Geração de Valor:

Aproveite o blog GV. Aqui temos todas as publicações do Facebook, vídeos e charges à sua disposição, para você buscá-los com facilidade e poder compartilhar com seus amigos. A propósito, a sua colaboração sempre foi fundamental para espalharmos esta mensagem. Agora não será diferente.

Abraços a todos!

Flávio Augusto

Vídeo publicado no blog Geração de Valor pelo Flávio Augusto.

Deixe o seu comentário aqui embaixo!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s