A harmonia como principal meta da organização

A harmonia como principal meta da organização

É muito gostoso ser cliente, fornecedor ou principalmente funcionário de uma empresa que tem como principal objetivo promover a qualidade dos laços entre as pessoas que fazem parte da organização. Seja qual for sua colocação na empresa, ela tem como meta desenvolver um ambiente favorável a qualidade dos relacionamentos interpessoais, onde ninguém é melhor do que ninguém, onde todos possuem um papel fundamental para a sobrevivência da mesma.

É nessa busca incessante pelo equilíbrio entre todos aqueles que estão direta ou indiretamente ligados a empresa que os gestores, gerentes e diretores deveriam se preocupar. Promover a harmonia entre os setores, entre os clientes, seus fornecedores, para que com isso possam garantir o bem comum das pessoas que precisam da organização para de uma forma ou de outra conduzir suas vidas.

Acredito que a função de um líder dentro de uma organizações é construir laços, é gerar valor e significado na vida daqueles que participam dela, afim que com isso possam elas exercer seus papeis como cliente, fornecedor ou funcionário com alegria, com satisfação, buscando concretizar o bem esta e proporcionado a harmonia de todos. Uma empresa forte é aquele que conduz suas atividades em perfeita sintonia.

Acorda feliz sabendo que daqui a poucos minutos está juntos de pessoas que se gostam, se valorizam e acima de tudo se respeitam, que fazem de tudo para torna as coisas fáceis e tranquilas é sem duvida, um sonho. Ter um gerente que diante de um conflito cotidiano se posiciona de maneira favorável a sua resolução, que vai direito na solução do problema e não nas pessoas que o provocaram é inspirador.Ter aquele gerente irmão, amigo, pai, mestre, mentor, que não fica bem se nós também não estivermos, é indiscutivelmente gratificante trabalhar ao seu lado.

Um gestor de sucesso é aquele que conseguir gerar valor na empresa, que construir acima de tudo uma política social e cultural com significado na vida das pessoas. Que todos são iguais, que todos podem crescer e sorrir, se sentir valorizado, se sentir gente e não mais um dentro do mundo capitalista.

 

Post publicado no Portal Administradores pelo Daniel Lopes.

Deixe o seu comentário aqui embaixo!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s