Empreendedor é todo aquele que faz sua empresa ou negócio acontecer

Empreendedor é todo aquele que faz sua empresa ou negócio acontecer

Com um Mercado de Trabalho cada vez mais competitivo e cheio de restrições, com o aumento da demanda para a oferta de vagas, o sonho de abrir e gerir seu próprio negócio Passou a ser visto como solução de problemas para uma grande maioria de pessoas, mas será que existe uma fórmula para isso? Qualquer pessoa pode ser um empreendedor?

Na hora de investir em um negócio surgem muitas dúvidas, muitos abrem um negócio, uma empresa, mas não sabem como fazer para que ele funcione e prospere no seu nicho de mercado.  Empreendedorismo é a técnica utilizada para que as empresas se mantenham se desenvolvam, e se destaquem das demais na sua área de atuação.

Para ser um empreendedor de sucesso é preciso ter um bom planejamento, e acima de tudo paixão pelo que faz, muitos tem uma ideia equivocada que ao abrir seu negócio, vão trabalhar menos, não ter horário, metas e prazos para cumprir. Se essa é a sua visão? Então desista.  Você vai precisar se desdobrar e está sempre à frente, ”botar a mão na massa,” para se destacar dos demais, é preciso oferecer um diferencial, ser um visionário entender bem seu ramo de negócio e também o da concorrência.

Empreender é assumir os riscos do negócio, criar alternativas, conhecer e trabalhar bem todos públicos, é oferecer-lhes um diferencial em produtos, é saber organizar e administrar tanto os Recursos Humanos como os Financeiros. E priorizar sempre a qualidade nos serviços e a excelência no Atendimento. O Empreendedor deve gostar de gerir e está pronto para servir pessoas.  É preciso investir em estratégias de marketing e comunicação que visem sempre à satisfação dos seus clientes.

De acordo com o vídeo do SEBRAE Mais Você: Empreendedor é Todo Aquele que tem visão, coragem e competência para fazer o Negócio ou Empresa Acontecer.  Empreendedor não é apenas o dono do negócio.  Existem em algumas empresas profissionais com perfil empreendedor; o intraempreendedor é o funcionário mais procurado pelo Mercado de Trabalho. Estes são aqueles que se destacam entre os demais: conhecem bem a empresa e área de atuação, e apresentam novos projetos e resultados. Para empreender é preciso perseverança e força de vontade, o empreendedor não desiste diante dos obstáculos, mas aprende sempre com os erros se aperfeiçoa, age e faz seu sonho dar certo!

 

Post publicado no Portal Administradores pela Liana Cláudia.

Se você gostou, deixe o seu comentário aqui embaixo!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s