QUEM É QUE VOCÊ VÊ NO ESPELHO?

QUEM É QUE VOCÊ VÊ NO ESPELHO?

O exercício de ser você mesmo é a insistente prática diária de tirar as máscaras que as outras pessoas desejam que você use ao impor comportamentos padronizados em vez daqueles que você simplesmente e espontaneamente usaria se estivesse exercendo a sua liberdade. 

Conhecer a si mesmo é um desafio constante para assumir a sua própria identidade. Quando conhecemos a nós mesmos, algumas coisas acontecem: primeiro, arrancamos as algemas e outra é que nos deparamos com os nossos instintos mais primitivos e medonhos. Este encontro com nós mesmos é fundamental para evoluirmos, crescermos e aperfeiçoarmos o nosso caráter.

Iludidos e redondamente enganados são os que se acham tão maravilhosos e espetaculares quanto os que pensam ser miseravelmente pior do que os outros. De fato, somos os nossos maiores amigos e o mais cruel de nossos inimigos. Somos capazes de dar a vida por quem amamos e de ignorarmos os que mais nos amam. Afinal, somos bons ou maus? 

Quando mais nos conhecemos mais temos a chance de explorarmos o nosso potencial que na maioria das vezes sequer conhecemos; mas quanto mais usamos as máscaras pré-fabricadas que nos são oferecidas, convencendo-se de que assim agradaremos mais todos que nos cercam, mais desagradaremos e mataremos aquele(a) que olhamos todos os dias no espelho, anulando o seu conteúdo e tornando-se uma cápsula oca, porém com uma boa aparência e supostamente mais aceita pela sociedade. 

A palavra chave é “supostamente”. Grande engano…

 

Post publicado no Geração de Valor pelo Flávio Augusto.

Se você gostou, deixe o seu comentário aqui embaixo!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s