Geração de Valor

Geração de Valor

É fato que os concursos públicos são uma grande vitória em face a antiga realidade que privilegiava somente os apadrinhados políticos, mas ainda assim, é uma pena que eles avaliem nada mais além do que a capacidade que os seus candidatos têm de memorizarem informações, deixando de avaliar aspectos psicológicos muito importantes, tais como: perfil de liderança, vocação para servir, capacidade de inovação, proatividade, iniciativa etc.

O setor público brasileiro precisa urgentemente de EMPREENDEDORES capazes e idealistas em seus quadros para mudarem a baixíssima qualidade dos serviços oferecidos`a população. No entanto, o que mais se encontra são concurseiros em busca de emprego onde se trabalhe pouco, ganhe-se muito e que, independentemente de sua competência e comprometimento, jamais sejam mandados embora, a famosa estabilidade. 

Empreendedores no setor público: gente que gosta de trabalhar, idealista, com vontade de inovar e que não vai se contaminar com o ambiente acomodado que vai encontrar em seu primeiro dia de trabalho. Se você tem este perfil, eu torço que você seja urgentemente aprovado num concurso em 2014, mas se você é concurseiro que só quer emprego e nada mais, o Brasil clama para que você não seja aprovado.

 

Post publicado no Geração de Valor pelo Flávio Augusto.

Se você gostou, deixe o seu comentário aqui embaixo!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s