A inadimplência do brasileiro

A inadimplência do brasileiro

Não sou a favor da inadimplência, missão dada é missão cumprida e conta feita é conta paga. As compras e negócios que fazemos são responsabilidades nossas e devem ser honradas. Porém tenho observado, há compras e negócios que alguns brasileiros não honram e não cabe a mim julgar o motivo. No outro lado da moeda estão todas as contas feitas, não pelo povo, mas por alguns políticos, que ficam maquiadamente para o brasileiro pagar. 

Então pagamos, e vamos vivendo cambaleando e tentando ficar de pé, pois são muitas. Por exemplo:a conta da Copa? Nós pagamos. A destruição da Amazônia? Também. Patrocínios para estrangeiros? Deixa com a gente. Inflação que, óbvio, não existe: Põe na conta. E vamos pagando muitas contas que não fizemos. A nossa contribuição é calar diante de tudo isso. Pagamos físicamente com nossa saúde,financeiramente e emocionalmente. E o pior pagamos com a vida dos que amamos, nossos filhos. Não sai barato. Pagamos pela solução de algumas situações e também pagamos por não serem solucionadas. Por exemplo:investimento no SUS e também Plano de saúde. Pagamos cesárea e também parto normal. Pagamos para sustentar bandidos, para não criarmos encrenca com o governo, para pedágios e também para consertar estradas. Pagamos pela segurança mas não estamos seguros. Pagamos pela educação mas não nos apropriamos dela.

O que falta ao povo não é pagar suas contas, é coragem para pagar somente as contas reais feitas por cada um ou de comum acordo com a população. Estas contas serão imensamente menores do que aquelas que fizemos em nome do silêncio. Estamos chegando em uma situação que logo seremos rotulados de zumbis, pois serão tiradas de nós até a última gota de sangue,toda nossa parte boa e saudável deixando somente um cadáver tentando sobreviver da pior maneira possível. Aí provavelmente tentarão nos exterminar, não para nos poupar mas porque tudo o que queriam já nos foi tirado. Então realmente penso se o povo brasileiro é inadimplente ou atrapalhado. Estamos pagando contas que não foram feitas por nós.

Essa dinâmica se repete em um terreno menor: nos relacionamentos. Um homem magoa uma mulher e há grande chance de outros pagarem em seu lugar. Uma mulher foi traída então o próximo amor pagará a conta do traidor. A mulher magoou um homem então o veredicto de todas as mulheres já está dado, inclusive das próximas gerações. Um filho bonzinho paga a conta pelo revoltado. O professor que cobra conhecimento paga a conta pelos “bonzinhos” e assim não nos assusta levar este jeitinho para uma esfera maior. Na maioria das vezes funciona assim.

Então, no meu sonho, eu gostaria que, quando as pesquisas sobre inadimplência dos brasileiros fossem divulgadas, também fossem divulgadas as contas que pagamos com suor e muitas vezes lágrimas.

Porém, nada que amor próprio e ao próximo não resolvam para começar. Hábitos podem ser mudados. Acredito que ficar assim sai muito mais caro. Ou não?

 

Post publicado no Portal Administradores pela Fernanda Nunes.

Se você gostou, deixe o seu comentário aqui embaixo!

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s