Jovem cria protótipo de escavadeira utilizando seringas e madeira

Utilizando seringas e madeira, o jovem Wesley Pereira de Souza, 24 anos, criou um protótipo de escavadeira que fez sucesso na internet. Wesley publicou um vídeo em que manipula o objeto que já obteve mais de 18 mil compartilhamentos.

O protótipo funciona com a água das seringas que, conforme injetada para dentro ou puxada para fora da tubulação, permite movimentar a escavadeira. São necessárias quatro seringas para que o objeto se movimente. O jovem é aluno do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), do Sest Senat de Palmas (TO) e conta que decidiu criar a escavadeira por incentivo de um professor. “Meu professor me incentivou e eu resolvi fazer. Só não esperava a repercussão.

Quero concluir o ensino médio. Recebi muitos elogios que me incentivaram a estudar. Comecei esse curso [de operador de máquinas pesadas] porque é uma profissão que paga bem, mas tenho vontade de ir ainda mais longe”, contou ao site G1.

Post publicado no Portal Administradores pela Redação.

Se você gostou, deixe o seu comentário aqui embaixo!

Deixe um comentário

