Balanço das realizações de um ciclo de desempenho

Balanço das realizações de um ciclo de desempenho

O final de um ciclo de desempenho culmina no mês de dezembro. Período propício para realizar reflexão, análise e celebração das conquistas, das superações de desafios, das transposições de obstáculos, dos relacionamentos estabelecidos, das aprendizagens adquiridas, das experiências vividas, entre tantas outras realizações.

Momento próspero para rever os planos e projetar o futuro, considerando o novo ano que se aproxima e que “a melhor maneira de prever o futuro é criá-lo.” (Peter Drucker).

Tempo de estimular o pensamento crítico e criador de novas perspectivas, de novos caminhos a trilhar, tendo em mente que “nada é permanente, exceto a mudança.” (Heráclito)

Tempo de reconhecer as nossas forças, fraquezas, oportunidades e tendências para um novo desempenho sustentar, tendo na lembrança um dos pensamentos inspiradores de Platão: “Tente mover o mundo – o primeiro passo será mover a si mesmo.”

Época oportuna para confraternizar com aqueles que conosco estiveram, no ciclo de desempenho do ano que termina, a colaborar para os objetivos realizados. Época para celebrar a oportunidade de trabalhar e a um propósito servir para um melhor por vir.

Período fértil para preparar o terreno e uma nova colheita prosperar, prevendo os recursos necessários para o cultivo adequado em todas as estações do ano novo que virá.

Tempo para desejar, sucesso no novo ciclo de desempenho a cumprir, tornando o novo ano diferenciado pelas novas realizações e voltado para a expansão da consciência maior, uma vez que “a consciência é a base de todo SER.” (Amit Goswami)

Esperamos que tenha apreciado essa breve reflexão e que a partir dela você tenha se estimulado a pesquisar e a estudar para se desenvolver cada vez mais, impulsionando a sua evolução.

 

Post publicado no Portal Administradores pela Denise Medeiros.

Se você gostou, deixe o seu comentário aqui embaixo!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s