Tudo muda

Tudo muda

Nós aceitamos que tudo muda constantemente: as estações, as tecnologias, os relacionamentos… Mas, ainda assim, muitas pessoas se recusam a aceitar essa premissa quando falam de si mesmas e de suas habilidades. Você já pensou algo como “Sei que eu poderia fazer muito mais se pudesse me organizar e me concentrar em uma coisa de cada vez. Mas nunca vou me organizar, eu sou assim”?

Talvez manter o foco não seja o seu desafio; talvez você acredite que precisa se sentir mais confortável interagindo com grupos grandes, que precisa aprender mais sobre computadores ou ter mais amor pelo seu trabalho.

Se você acredita que nunca conseguiria fazer nenhuma dessas coisas pensando “eu sou assim mesmo”, então não teria nem por que tentar.

Não pense que se você não mudou até agora nunca vai conseguir mudar. Tudo muda e você pode mudar também. Mas toda vez que diz ou pensa “eu sou assim mesmo”, você cria uma barreira que impede que você atinja seu objetivo e reforça a ideia de que tudo muda, MENOS VOCÊ!

Além disso, muitos amigos e familiares bem intencionados acabam criando justificativas que sem querer acabam reforçando essa barreira. Eles dizem coisas como “Não ligue pra isso. Só nerds entendem de computadores”.

Você pode escolher continuar acreditando que “eu sou assim mesmo” ou pode mudar a sua atitude, seu jeito de pensar e acima de tudo suas crenças, passando a pensar que “tudo muda, e eu também posso mudar”. 

Post publicado no Portal Administradores pelo Carlo Hauschild.

Se gostou, deixe o seu comentário!

Deixe um comentário

