FAZ TEMPO QUE NÃO DOU UMA PEDRADA DESSAS

FAZ TEMPO QUE NÃO DOU UMA PEDRADA DESSAS

O fato do Governo não ser eficiente, que ele não colabore com o ambiente de geração de novos negócios por conta de suas interferências burocráticas e insista na cobrança de altos impostos em cascata, o que fez o Brasil amargar a 130ª posição num ranking recentemente divulgado pelo Banco Mundial que relacionou os Países com os ambientes mais favoráveis para negócios, não impede de você aproveitar o extraordinário potencial do mercado brasileiro para empreender.

O bom disso tudo é que você não depende deles e nem de seu emprego, seja ele público ou privado. Isso pode parecer estranho pra você que foi treinado para valorizar um emprego principalmente se ele for público, mas é isso mesmo. Você não precisa de seu emprego.

Fico imaginando se a metade de nossos queridos professores pedisse demissão porque resolveram empreender, criando projetos como, o desenvolvimento de materiais didáticos, aulas particulares pelo Skype, APPs educacionais, escolas pré-escolares de bairro, franquias de escolas de idiomas, dentre muitas outras possibilidades. Sabe o que aconteceria? O Governo teria que aumentar os salários, porque teríamos uma grande falta de professores no mercado e pela lei da oferta e da procura, os salários subiriam.

Como já foi dito aqui, o valor da remuneração infelizmente não está relacionado a importância do profissional, mas sim a sua raridade. Um exemplo prático é o caso de algumas babás na cidade de SP que chegam a ganhar cerca de 4.000 reais/mês, além de outros benefícios, como acompanharem as famílias para as quais trabalham em viagens internacionais com tudo pago. Tudo isso porque de um tempo pra cá se tornou muito difícil contratar este tipo de profissional.

Infelizmente, muitos tem medo de empreender, ficam agarrados ao pouco garantido com o medo de mudar. Vivemos numa sociedade dirigida pelo medo e não pelo sonho de se realizar. Vivemos uma epidemia do pânico da mudança.

Falta educação empreendedora, mais auto-confiança, auto-estima e a consciência de que existe um mundo além do emprego e que não precisa ser um extra-terrestre pra ser o seu próprio patrão. Acima de tudo, falta ambição sadia, o sonho de ser bem sucedido. Tudo isso foi substituído pela dependência estatal e a busca pela estabilidade. Que triste!

Eu nunca tive uma carteira assinada e ensino para os meus filhos esses conceitos, desejando que eles nunca tenham um emprego na vida. É claro que eles são privilegiados, mas eu não fui um privilegiado e sempre pensei assim. Talvez você também não seja um privilegiado, o que prova que empreender não é um privilégio de uma minoria, mas sim uma decisão dos que não se conformam com a realidade que essa sociedade medíocre oferece.

Ser empreendedor não é um dom, é uma questão de preparo, treinamento e mentalidade. A falta de preparo existe porque o sistema educacional treina os seus alunos para serem empregados, desenvolvendo uma mentalidade industrial. É possível você treinado para ser um empreendedor, a pensar como um empreendedor e a olhar para o mundo com mais autonomia.

Há dois anos, eu criei o GV para lhe desafiar a pensar fora da caixa e a não seguir mais a boiada, contrariando as estatísticas. Se aconteceu comigo, nada e nem ninguém me convence que não pode acontecer com você também. Muitos me perguntam: “mas se todos empreenderem, quem é que vai trabalhar nas empresas?” Minha resposta é: estatisticamente, eu escrevo para todos, mas apenas uma pequena minoria vai assimilar e ter a coragem de colocar tudo isso em prática.

De minha parte, se apenas um louco for tocado e inspirado a mudar a sua realidade, eu já me sentirei muito mais do que recompensado.

Breve vou divulgar como o GV vai investir R$1.500.000,00 (Um milhão e meio de reais) nos melhores projetos ou em negócios já maduros criados por vocês, além de investir em bolsas de estudos para os que desejam estudar no exterior.

Fique ligado!

 

Post publicado no Geração de Valor pelo autor Flávio Augusto.

Se você gostou, deixe o seu comentário!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s