EMBASAMENTO TÉCNICO SOBRE AS POSTAGENS DO GV

EMBASAMENTO TÉCNICO SOBRE AS POSTAGENS DO GV

De vez em quando, algumas pessoas criticam algumas publicações do GV, alegando que elas sejam uma espécie de auto-ajuda barata. Eu particularmente também tenho um pouco de preconceito com o estilo auto-ajuda, mas existe uma linha muito fina entre o que as pessoas pensam ser uma abordagem de auto-ajuda e de coaching comportamental.

Minha proposta no GV não é de auto-ajuda, até porque eu francamente não acredito que as pessoas tenham a condição de se auto-ajudarem em matérias mais complexas, já que se fosse o caso, os resultados profissionais obtidos por elas ao longo da vida provariam esta auto-suficiência, o que não é o caso para a grande maioria.

Como o meu objetivo aqui no GV é colaborar para que essas pessoas cresçam profissionalmente e realizem os seus projetos com sucesso, e neste caso, todos esses objetivos eu pessoalmente já conquistei nos últimos 20 anos, obviamente a minha proposta no GV não é de auto-ajuda, mas sim de uma ajuda vinda de minha parte para com todas essas pessoas que desejam conquistar os mesmos resultados que eu conquistei. Faz sentido?

Mas o que seria coaching comportamental?

Ele tem o foco no comportamento como sendo o fator determinante para o sucesso de um indivíduo. Para criar um comportamento ou um hábito vitorioso, é necessário toda uma reavaliação do pacote de pensamentos, conceitos e visões que este indivíduo desenvolveu ao longo de sua vida.

O principal desafio é que a sociedade constrói através da mídia, escola, família, religiões etc, uma série de conceitos que quando o indivíduo os absorve, torna-se escravo dessas ideias medíocres que acabam por determinar um comportamento perdedor. A consequência disso será a criação de uma sociedade nos moldes que conhecemos atualmente. Quando você olha para os noticiários, fica fácil de perceber os efeitos de tudo isso.

O foco do GV é levá-lo a reavaliar todos esses conceitos, na expectativa de reeditar as suas ideias, libertá-lo de medos e inseguranças propagados e encorajá-lo a redescobrir o seu próprio potencial. Isso não é auto-ajuda. É a minha ajuda pra você.

Ao longo das últimas décadas conceitos equivocados foram desenvolvidos e absorvidos. Agora, se você deseja algo mais da vida, você precisa se livrar deles e criar outras referências para romper com as barreiras que esta mentalidade tem lhe imposto. Os seus resultados conquistados são e sempre serão consequência disso.

Muitas vezes, o meu desafio aqui no GV é buscar despertar um desejo que as pessoas sequer sabem que têm, mas lá no fundo, muitos sabem que há algo está errado no mundo, na sociedade e na inversão de valores incutida por ela. É neste espaço, neste senso de que algo precisa mudar, que as ideias do GV têm a chance de prosperar, brotando sementes neste deserto da esperança e no excesso de medo e incertezas plantados por este sistema nojento.

Auto-ajuda para mim são mensagens bonitinhas e superficiais para as pessoas ficarem felizes e com o seu ego alisado, uma espécie de anestesia para os fracassos e frustrações vividos. Ao contrário, muitas vezes eu sou até muito forte, pois francamente, não dou a mínima para a quantidade de seguidores e por isso, agradar não é a minha prioridade. A minha prioridade é fazê-lo refletir a fim de ajudá-lo a reconstruir conceitos vitoriosos.

Coaching comortamental é o que os atletas e executivos de ponta pagam altíssimos honorários para terem acesso, mas aqui no GV isso é feito todos os dias gratuitamente. É claro que como é algo tão sutil e de grande valor subjetivo, os que querem algo mais sempre vão aproveitar, enquanto outros vão continuar achando que podem se auto-ajudarem ou continuarão criticando as postagens “auto-ajudas” do GV por não perceberem o que de fato acontece por aqui.

Eu me sinto muito feliz e recompensado pela oportunidade de realizar este trabalho há mais de 2 anos. Curiosamente e não é uma coincidência, apesar de investir mais de 1 hora por dia neste projeto, de graça, este período foi o que mais prosperei financeiramente em minha vida.

PS: Siga também o GV no G+. Semana que vem vou marcar o primeiro “hangout” (vídeos transmitidos ao vivo).

Post postado no Geração de Valor, pelo  autor Flávio Augusto!

Se gostou, deixe o seu comentário!

Deixe um comentário

