5 motivos para você acordar mais cedo

5 motivos para você acordar mais cedo

Você pode até dizer que produz muito melhor no horário da noite, mas de acordo com a Inc. Magazine, pessoas matinais são mais proativas e produtivas. Se você ainda não está acreditando nisso, vamos aos fatos: acordar cedo se tornou um hábito de muitos CEOs, oficiais do governo e outras pessoas influentes.

Para citar alguns exemplos, podemos dizer que Margaret Tatcher – conhecida por seu poder de administração política no Reino Unido dos anos 1980 – acordava todos os dias às 5h da manhã e Robert Iger – CEO da Disney – acorda às 4h30 da manhã.

Começar o dia com alguns exercícios antes do trabalho pode ser uma opção para aumentar sua produção, além dos claros benefícios de saúde. Confira abaixo uma lista da Forbes.com com cinco coisas que as pessoas de sucesso fazem antes das 8h da manhã:

1. Exercite-se. Movimentar-se pela manhã, antes de trabalhar, lhe garante energia para o dia inteiro e sensação de dever cumprido. Não importa o quê – uma sessão de yoga, séries de abdominais ou corrida. A questão é acordar e preparar seu corpo para o dia.

2. Organize seu dia. Organizar suas atividades diárias e objetivos é uma forma de maximizar seu potencial e produtividade. O horário da manhã é sempre o mais calmo e ajuda a você refletir sobre as prioridades do seu dia e agendá-las.

3. Coma um café-da-manhã saudável. Sair de casa apressado, com uma xícara de café na mão e sensação de estômago vazio não faz bem para o seu corpo, por isso você deve utilizar um tempo extra pela manhã para se alimentar saudavelmente e preparar seu corpo para as tarefas do dia. Além do benefício para o corpo, vai manter sua mente focada no trabalho em vez de no estômago.

4. Visualize. Passar, nem que seja um minuto, pensando positivamente no seu trabalho, meditando ou visualizando o seu sucesso pode melhorar seu humor – e consequentemente sua produtividade ao longo do dia.

5. Reserve para a manhã as tarefas mais difíceis. Execute as tarefas mais difíceis logo no começo da sua jornada de trabalho. Nada de procrastinar as atividades que mais requerem sua atenção e determinação para completá-las para o final do dia, quando você já está cansado e sem energia.

Post publicado no Portal Administradores pela Lívia Pereira.

Se gostou, deixe o seu comentário!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s