Bill Gates está mais rico e não é graças à Microsoft

Bill Gates está mais rico e não é graças à Microsoft

À primeira vista, a evolução financeira de Bill Gates é uma conta que não fecha: 1 – Sua empresa, a Microsoft, não cresce no mesmo ritmo que sua fortuna pessoal; 2 – Ele é um dos maiores doadores do mundo de dinheiro para caridade (e não falamos aqui de moedinhas no sinal, são milhões mesmo!); 3 – Desde que deixou o comando da Microsoft, disse que ia se dedicar à filantropia e à família, além de cuidar melhor de sua saúde, deixando os negócios em segundo plano. Mesmo assim, continua enriquecendo e lidera por 20 anos consecutivos o Top 400 da Forbes dos mais ricos dos EUA. Qual é o segredo?

O que sustenta uma prosperidade tão consolidada, na verdade, não é segredo nenhum. É, pelo contrário, uma das lições mais básicas que qualquer investidor precisa seguir: a diversificação. Embora todo mundo costume se lembrar de Gates pela Microsoft, ele tem participações consideráveis em várias outras empresas, de segmentos variados. Assim, quando uma vai mal, outra vai bem, e compensa.

Entre as empresas em que ele tem participação, estão a fabricante de tratores Deere & Co. (responsável pela marca John Deere), a Companhia Nacional Ferroviária do Canadá e a Femsa, engarrafadora mexicana da Coca-Cola.

Com dinheiro aplicado na agricultura, transportes, bebidas e vários outros setores, além – é claro – da área de tecnologia, Bill Gates tem conseguido se manter no topo do ranking da Forbes. Hoje, os ganhos com a Microsoft representam apenas 1/5 dos seus 72 bilhões de dólares, segundo o Business Insider.

 

Link postado no Portal Administradores pela Redação.

 

Deixe seu comentário aqui embaixo!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s